Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-para-encerrar-o-semestre

Cursos para encerrar o semestre 

Notícia | 17/12/2022

Larissa Almeida

Faltam apenas algumas semanas para o final do ano, mas ainda dá tempo de se preparar para preencher o seu currículo com cursos totalmente gratuitos em institutos de referência. Por isso, tanto para quem busca uma oportunidade antes do calendário encerrar quanto para quem está planejando aproveitar as chances do próximo semestre, conferir as dicas do Nube pode ser uma opção enriquecedora ao seu desempenho profissional. Então, confira nesta matéria, os conteúdos fundamentais para dar um up na sua carreira e estar pronto para ser um sucesso em 2023.

Summer Code - 25 horas (on-line) - Fundação Estudar 

Estamos vivendo em uma realidade pautada pela tecnologia, no próximo ano principalmente, muito se fala sobre as inovações digitais para o mercado de trabalho. Sendo assim, entender os conceitos usados pela ciência da computação pode ser um grande destaque aos interessados na área. Dessa forma, esse conteúdo pode ser uma boa alternativa para dedicar seu tempo e conhecimento. 

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o programa Summer Code, direcionado para jovens dos ensinos Fundamental e Médio com a intenção de aprender a programar e realizar seus primeiros projetos. A iniciativa é gratuita e on-line e terá como base o CC50, o curso da Universidade de Harvard, o qual  foi traduzido pela instituição. O treinamento traz noções básicas de programação e apresenta linguagens C, Python, e Javascript. Todos os interessados devem se inscrever até o dia 2 de janeiro de 2023, neste link

O programa é dividido em três etapas: a primeira de aquecimento, a segunda de desenvolvimento e a terceira de mão na massa. Na última fase, o estudante coloca esse projeto em prática com ajuda dos monitores e mentores da Fundação Estudar. Não perca tempo e participe agora mesmo! 

Socorro! Eu não tenho a menor ideia do que eu quero para a minha vida - 9 horas (on-line) - Sebrae 

Escolher o seu destino profissional não é uma missão simples, pois sempre existe muita pressão acerca dessa decisão, ainda mais no começo do ano, afinal é quando se iniciam as inscrições para as faculdades. Dessa forma, uma instrução teórica pode tornar esse processo mais simples e assertivo. 

O objetivo do conteúdo é oferecer conhecimentos de educação empreendedora a jovens em fase de definição ocupacional. A trilha de aprendizagem apresenta os conceitos de empreendedorismo de negócios, intraempreendedorismo, empreendedorismo social etc. procurando iluminar caminhos em um momento de dúvidas vocacionais. Confira mais na grade de matérias: 

  • Quem sou eu?;
  • Você é empreendedor?;
  • O mundo do trabalho;
  • Profissões do futuro. 

Por fim, é preciso ressaltar: após a sua inscrição o curso ficará disponível para o encerramento apenas durante 30 dias. Quando o prazo é cumprido e a realização das tarefas é de 100% de aproveitamento a entidade emite um certificado. Para participar, basta entrar no site e começar! 

Como unir forças para crescer - 2 horas (on-line) - Sebrae

Dentro de qualquer organização, trabalhar em equipe é uma competência indispensável, mesmo quando a sua tarefa é vista de maneira mais individual. Isso porque uma companhia deve ser vista como um mecanismo completo e unido. Nesse sentido, essa noção de colaboração coloca o seu perfil em destaque. 

Segundo a descrição da própria instituição, este curso auxilia você a aprender a importância de atuar coletivamente para ter sucesso nos negócios, conhecendo as vantagens de empreender em conjunto. Ele é composto por quatro módulos com as seguintes temáticas: 

  • Cooperar: unir forças para melhorar;
  • Vantagens de empreender coletivamente;
  • Construindo o associativismo: Matriz FOFA
  • Plano de ação coletivo. 

Ao considerar um tempo menor de formação, o período de finalização também é reduzido a 15 dias. Então, para conquistar o certificado é preciso ficar atento ao prazo. Já para garantir a sua participação, basta entrar na página e se cadastrar

Ética e integridade empresarial na prevenção da corrupção - 2 horas (on-line) - Sebrae

Essa temática é relevante tanto para compreender as atitudes do meio corporativo, como também incrementar as suas políticas pessoais. “O projeto visa capacitar o público-alvo para implantar o seu próprio Programa de Integridade, pois a cada dia cresce a exigência da sociedade para tanto, seja no meio privado ou em licitações públicas. Durante as aulas on-line e os podcasts são abordados temas como ética, história do que é e como surgiu o Compliance até a importância de se ter um planejamento efetivo dentro de uma organização”. Confira mais sobre o conteúdo: 

  • Legislação Internacional Anticorrupção;
  • Lei 12.846/2013 e Decreto Federal 8.420/2015;
  • O Pequeno Negócio e a Lei Anticorrupção;
  • Apoio da Alta Direção;
  • Políticas e Procedimentos;
  • Treinamento e Comunicação;
  • Análise e Gestão de Risco;
  • Controles Internos e tratamento de denúncia;
  • Monitoramento e melhorias.

O prazo de encerramento do curso após a inscrição também é de 15 dias, dada a brevidade da apresentação. Então, não deixe de participar ainda neste ano!  

Tenha sucesso em processos seletivos: Nube - 5 horas (on-line)

Para aplicar os novos fundamentos adquiridos é preciso passar por um processo seletivo. Essa fase é muito temida pelos candidatos, pois a conquista é o objetivo de todos. Ao considerar isso, o Nube te ensina como tirar esse instante de letra. Organizado em seis módulos, completo com conteúdo escrito e vídeo aulas, a sua conclusão também vale um certificado de horas complementares! Muito bom, não é mesmo? Ele está disponível no site para ser feito gratuitamente e a qualquer hora do dia, acesse já e comece seu aprendizado. 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira e concursos para apostar em seu talento. Venha ficar mais perto do Nube, para isso, basta conferir as nossas redes sociais! Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android e IOS, deixe as suas informações, e-mail e telefone sempre atualizadas e ative as notificações, assim as vagas chegam em tempo recorde na tela do seu celular.  


Quais trilhas mais chamaram a sua atenção na lista deste sábado? Fique por dentro dos cursos disponíveis todos os finais de semana e não perca a chance de se capacitar cada vez mais! A sua equipe conta com você.

 
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete