Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conheca-os-melhores-concursos-para-impulsionar-sua-carreira

Conheça os melhores concursos para impulsionar sua carreira 

Notícia | 21/08/2022

Pedro Fagundes

A metade do ano pode até ter ficado para trás, no entanto, isso não indica, de forma alguma, um momento de pausa ou estagnação. Deve-se compreender essa passagem como a abertura de mais um ciclo. Portanto, procure a sua volta mecanismos os quais possam te preparar para a novidade. Está na hora de começar a rodar junto com o relógio. Para isso, não deixe o tempo correr das suas mãos e comece a se movimentar. Se você é um efetivo, estagiário ou jovem aprendiz, não importa, use desse instante para valorizar os seus talentos. Pensando nisso, o Nube separou para você alguns concursos ideais a fim de dar um up nessa próxima fase. Ficou interessado? Acompanhe a matéria a seguir e confira as dicas!

 

Como de costume, para esta semana, contamos com um catálogo recheado de experiências fantásticas para todos os gostos. Você pode ser do campo das artes visuais, literatura, jornalismo ou até mesmo um aspirante acadêmico em busca daquele curso para elevar o seu currículo (CV). Procuramos, sempre, entregar a quem acompanha as melhores oportunidades disponíveis. Por conta disso, todos os eventos contemplados nesta reportagem podem ser disputados por cidadãos de qualquer ponto do território nacional. Além disso, o custo vigente é super acessível. A maioria tem entrada gratuita, enquanto os demais contam com taxas, praticamente, irrisórias. Introdução feita, vamos às atrações!

 

Até 30 de agosto - 6ª edição do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo

 

Após o sucesso nas datas anteriores, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF) promovem, pelo sexto ano seguido, a sua premiação. A intenção primária do projeto é inserir o tema da segurança pública no cotidiano dos meios de comunicação do país. Na visão do órgão, isso apenas poderá ser atingido por meio da valorização do bom jornalismo. Isso é, aquele capaz de veicular informações de qualidade e trazer para o centro do debate a problemática levantada.

 

Para essa rodagem, haverá a inclusão da categoria “estudantes de jornalismo”, com o prêmio de 3 mil reais. As cinco demais contarão com valores de 5 mil reais cada. Para refrescar a memória quanto as outras divisões, são elas: webjornalismo (textos publicados on-line), TV (conteúdos direcionados para programas de televisão), impresso (artigos em jornais ou revistas), rádio (notícias disponíveis em áudio) e fotojornalismo (produções fotográfica divulgadas em qualquer meio). Por fim, a láurea máxima, de 15 mil reais, será destinada à execução com maior pontuação na votação efetuada pela banca avaliadora. Cada jornalista poderá aplicar, no máximo, três trabalhos. Participe!

 

Até 9 de setembro - Prêmio Funarte Olimpíadas das Artes Visuais

 

Incentivada pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), a iniciativa faz parte de um conjunto de ações cujo objetivo é incentivar a produção artística e difundir procedimentos criativos visuais no meio acadêmico. A valorização da diversidade cultural brasileira e o intercâmbio entre as linguagens convencionais, contemporâneas e aplicadas, são outros dois intuitos da entidade. Para contemplar todas essas dores, foi idealizada uma seleção de projetos nas seguintes categorias: arquitetura, desenho, design de moda, produto e visual, arte digital, escultura, fotografia, gravura e pintura. Para concorrer, o candidato deverá apresentar com simplicidade, em sua proposta, elementos impactantes por meio da diferenciação, criatividade e originalidade. De todos os envios, serão contemplados os cem mais bem avaliados. O valor do reconhecimento será de R$ 2.500. Abrace essa chance, inscreva-se!

 

Até 16 de setembro - Prêmio Nacional de Literatura Academia de Letras de São João del-Rei - Poesia 2022

 

Uma realização da Academia de Letras de São João del-Rei (ALSJDR), patrocinada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura Municipal de São João del-Rei, o torneio tem como finalidade instigar a criação literária do país. Para tanto, prevê-se condecorar um livro de poemas escrito por um autor de origem brasileira. Quem quiser se desafiar, basta redigir uma obra de poesias, com tema livre e número de páginas entre 50 e 70. Cabe reforçar a exigência do material ser inédito, ou seja, nunca antes veiculado física ou digitalmente. Ao manuscrito melhor cotado, será atribuída uma quantia de 5 mil reais. Além disso, ele será publicado por uma casa editorial a ser contratada pela Academia. Clique aqui e imortalize suas palavras!

 

Até 13 de outubro - Bolsas de estudos para o Colégio Fecap

 

O Colégio Fecap abre um processo seletivo para 50 bolsas de estudos inteiramente gratuitas. O propósito é classificar candidatos na primeira série dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Do total de vagas oferecidas, 30 serão concedidas a alunos cuja renda familiar mensal não exceda o valor de um e meio salário mínimo. Quanto às 20 restantes, elas serão conferidas a discentes com faturamento doméstico de até três remunerações. A prova,  preparada pela Fundação Vunesp, consiste em um teste de 40 questões, divididas nas frentes de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Ciências Humanas (História e Geografia). 

 

Importante ressaltar como o Ensino Técnico é capaz de instruir o educando para o mercado e auxiliá-lo na escolha de sua carreira profissional. Depois desses passos, bastará se cadastrar no Nube e viver seu sonho. Ficou empenhado? A taxa para o vestibular é de apenas R$ 60. Para disputar o seu lugar nas salas de aula, acesse o link.



Curtiu as alternativas? Então, se apronte, participe e compartilhe com a galera! A hora de virar a chave e recomeçar ainda mais forte é agora. Sempre é tempo de iniciar um novo desafio. Quem se apresenta em movimento tende a continuar pelo resto da vida! Agarre esse lance! Ah! Não esqueça de conferir o nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Para aproveitá-lo ao máximo, deixe sempre as notificações ligadas e não perca nenhuma novidade. 

 

Quer mais outra dica? A Feira de Estágio Nube 2022 está cada vez mais perto. Para participar, é só acessar aqui. O evento acontecerá, inteiramente on-line, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Assistindo aos painéis e palestras, serão disponibilizadas vagas exclusivas, certificados e você ainda concorre a prêmios incríveis. Estamos te esperando! 

 

Além disso, fique atento às nossas demais matérias. Aos finais de semana, sempre publicamos outras dicas de cursos, livros e exposições em nosso blog para você poder incrementar seu CV! 

 

O Nube acredita em você e deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete