Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-para-alterar-sua-relacao-com-o-trabalho

Livros para alterar sua relação com o trabalho 

Notícia | 27/11/2022

Pedro Fagundes

Você se sente realizado profissionalmente? Atingir a posição dos sonhos nunca é tarefa fácil. Caso contrário, não utilizaria-se do universo onírico para se referir a um cargo almejado. Construir fantasias é uma ótima prática, principalmente para quem pretende chegar longe. Sem objetivos, estagna-se em uma vida confortável, porém longe do prazer. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), 34,81% (6.435) dos entrevistados não se vê feliz no emprego atual, justamente porque está longe de seu posto lúdico. Para trabalhar esses sentimentos e motivar-se cotidianamente, a leitura é uma excelente porta de entrada. Quer alcançar essa plenitude? Acompanhe a matéria a seguir e confira!

Para esta semana, o Nube poupa os seus esforços e dispõe de um cardápio recheado de obras ideais para quem pretende enxergar a rotina laboral com melhores olhos. Com referências nacionais super qualificadas, o objetivo é apresentar orientações capazes de alterar o mindset do colaborador a fim de atingir suas metas. A dica é prezar pela eficiência do dia a dia e manter a cabeça alinhada com o futuro. Encontre nos escritos, algumas metodologias para abandonar o marasmo e incentivar a produtividade. Dessa maneira, conquistar a vaga dos seus sonhos se tornará uma mera questão de tempo. A fim de ganhar notoriedade no campo de atuação e ampliar o seu repertório, veja os exemplos abaixo!

 

"Minha gratidão diária", de Robson Hamuche

Lançado em novembro de 2022, pelo terapeuta transpessoal e empreendedor, Robson Hamuche, o manual procura conectar o espectador a energia da gratidão. Para tanto, pauta-se no conceito de autoreflexão. A partir dele, é possível se guiar pelas sinuosidades da carreira até bater de frente com diferentes oportunidades. A motivação de Hamuche, durante a argumentação, é demonstrar como a gratidão pode ser a chave para enfrentar qualquer perrengue do cotidiano. É necessário compreender como a desmotivação não leva a lugar nenhum. Esse comportamento maléfico, apenas atribui procrastinação e implica em um decréscimo de resultados.

Imaginado como um pequeno devocional, “Minha gratidão diária” traz mensagens acolhedoras a quem abre suas páginas em busca de respostas. Apesar da felicidade ser um conceito abstrato, suas consequências são armas poderosas. Por isso, foque na valorização das experiências diárias, independentemente de sua procedência. Quer descobrir como aceitar o adverso com maior plenitude? Vá atrás da Editora Gente e abra seus olhos para o contentamento.

 

“Revolução Existencial”, de Alexandro Gruber

Elaborado em fevereiro de 2022, pelo filósofo e palestrante, Alexandro Gruber, o livro reúne lições para quem deseja ressignificar a vida. Muitas vezes, a solução para as dúvidas corriqueiras não reside na análise fria e imediata. Certas questões apenas podem ser vistas por meio da alma. A partir dessa tese, Gruber discorre sobre 32 temas fundamentais para a trajetória humana. Aqui, sentimentos como ego, dor, medo e cura são debatidos a fim de elucidar trajetórias. O segredo está em fechar os olhos físicos e abrir a intuição. Dessa forma, poderá se desvendar missões e encontrar um sentido no mundo.

Em busca da completude, “Revolução Existencial” reforça a coragem necessária para encaminhar mudanças. O esforço de conectar-se ao interior e transformar condutas prevê sensibilidade. Por conta disso, recomenda-se encarar as barreiras da existência como pequenos percalços. Quer encontrar o amor em cada vírgula da atuação? Recorra à Editora Planeta e transforme-se.

 

“Como se motivar e dar a volta por cima”, de Alexandre Coimbra Amaral

Publicado em outubro de 2022, pelo psicólogo Alexandre Coimbra, o manuscrito visa ensinar, por meio de jogos e dicas, como alcançar as suas metas pessoais. A ideia do guia interativo é incentivar o leitor a pôr em prática uma das soft skills mais importantes: o autoconhecimento. Com textos explicativos e uma entrevista completa, com Coimbra, é possível adquirir o repertório necessário para reagir a cenários adversos. As aptidões requisitadas para trilhar o sucesso residem na mente do trabalhador. Basta ter foco, acreditar em seu potencial e não se abalar com impedimentos.

Com a apostila, será possível compreender, não somente sobre as demandas a sua volta, como também a respeito de si mesmo. Aprenda a identificar os pontos fortes, aprimore os fracos e marche rumo ao triunfo. Quer emplacar transformações no seu cotidiano? Então, fique de olho na Editora Coquetel e coloque sua carreira de volta aos trilhos!

 

“A revolução do propósito”, de Kiko Kislansky

Anunciado em novembro de 2022, pelo sócio-fundador do Grupo Cazulo, Kiko Kislansky, o exemplar procura responder à seguinte indagação: qual o meu lugar no mundo? A resposta, por tantas vezes incerta, exige reflexão e debate. Quem não se enxerga no local onde está, abraça a desmotivação. Esse desalinhamento acarreta casos de estresse e baixa produtividade. Por isso, Kislansky busca renovar a relação dos indivíduos com suas próprias essências. Esse esforço do escritor procura devolver às pessoas o papel primordial de compartilhar talentos com o meio. Ao evitar essa omissão, incentiva-se uma evolução coletiva em prol do sucesso.

No decorrer dos capítulos, são compartilhados insights delimitantes a fim de atingir as escolhas e propósitos de cada cidadão. Para aliar-se à prosperidade, deve-se estar sempre em sintonia com o chamado íntimo. A fim de expandir sua consciência e potencializar sua jornada, procure pela Editora Gente e atinja o êxito.

 

Curtiu as nossas dicas? Então, fique ligado, mantenha-se atualizado perante o seu meio de atuação e, claro, compartilhe já com os amigos! A hora para desenvolver-se pessoal e profissionalmente é agora, basta alinhar as habilidades e ter iniciativa! O seu futuro só tende a se tornar ainda mais promissor. Quem não se contenta com a dúvida e busca conhecer a si mesmo, aproxima-se do sucesso. Portanto, ponha o adquirido em prática e aproveite as glórias. 

Ah! Não esqueça de conferir o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Para aproveitá-lo ao máximo, deixe sempre as notificações ligadas. Mantenha seu cadastro atualizado, atenda às nossas ligações e consulte o seu e-mail para não perder nenhuma novidade.

Além disso, atente-se às nossas demais matérias. Aos finais de semana, sempre publicamos em nosso blog outras dicas de cursos, concursos e exposições, sem contar nossa agenda, para você conferir onde marcamos presença. Dessa maneira, conseguimos abrir mais portas a fim de incrementar seu currículo! 

O Nube preza pelo aprendizado, incentiva o conhecimento e torce pelo seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete