Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
inspire-seu-desenvolvimento-tecnologico-em-modelos-de-sucesso

Inspire seu desenvolvimento tecnológico em modelos de sucesso 

Notícia | 12/09/2022

Larissa Almeida

A era digital já iniciou a um tempo considerável, mesmo assim, ainda existem pessoas não adeptas ou acostumadas com as ferramentas. No entanto, para as empresas, agregar a tecnologia em seus processos se mostra cada vez mais vantajoso e presente. Com isso, é necessário os aspirantes buscarem esse conhecimento, mas para as novas gerações, pode ser útil mostrar como os recursos tecnológicos devem ir além de um entretenimento. O mundo a fora usa do termo “educação digital” em sua realidade estudantil. Saiba qual é a sua representação e como estar em contato com os mecanismos, pode garantir uma vantagem no momento de conquistar a posição de estagiário ou aprendiz. 

Educação digital: Israel é referência na combinação entre tecnologia e ensino

Para começar a visualizar o tema é mais fácil quando se tem exemplos de sucesso. As escolas Israelitas, são um parâmetro para isso. “Israel é o lar de várias iniciativas educacionais, as quais desenvolvem tecnologias inovadoras e buscam melhorar a qualidade da educação e do aprendizado com o objetivo de torná-las prontamente acessíveis a todos”, aponta o administrador de empresas, Luiz Alexandre Castanha. 

Mesmo com o acesso reduzido a oportunidades como essa, o isolamento social acelerou o processo de atualização em diversos locais, inclusive no Brasil, e fez as áreas olharem para a inteligência artificial (IA) de outra maneira. “O ritmo acelerado sobre a indústria de tecnologia é desafiador, contudo, também representa uma oportunidade de ouro para as pessoas, empresas e universidades, em função de impulsionar a empregabilidade dos talentos de inovação do país” diz, Natalia Yuki, diretora de estratégia e operações da Turing.

A busca para aprender sobre as inovações tecnológicas têm aumentado no Brasil 

Essa nomenclatura para acrescentar os recursos digitais à mesa do discente pode atingir outro nível e deixar de ser apenas um meio de pesquisa mais amplo. Saber manusear com facilidade outras máquinas, além do smartphone e redes sociais, agora, se trata de uma vantagem no mercado de trabalho. De acordo com dados da Coursera, em 2022, o interesse em dominar essas qualidades entre estudantes brasileiros chegou a 72%, um crescimento significante em relação aos 48% no ano passado.

Infelizmente, nem todas as instituições de ensino alcançam uma boa estrutura para atender essa busca de conhecimento. Então, as organizações têm maior chance e poder aquisitivo para incentivar o contato com a área e até mesmo, transformar a carreira de um indivíduo interessado. Em função disso, os cargos de estágio ou jovem aprendiz podem ser uma oportunidade, tanto para o iniciante quanto para quem busca dar um up em sua trajetória laboral.

Ambos as posições preveem um instante de novas práticas e ensiná-las sem papel e caneta pode ser um dos passos transformadores como no modelo usado no país do oriente médio. ”Ferramentas revolucionárias para ensinar e melhorar a leitura digital têm uma influência positiva no sistema educativo e preparam os alunos para o mundo do trabalho em constante mudança”, expõe Castanha, sobre a exploração desse meio para o ensino. 

Para os aspirantes: conquiste habilidades tecnológicas

Para aprendê-las existem diversas maneiras disponíveis e acessíveis, inclusive on-line.  De acordo com um levantamento do Stack Overflow, a geração mais jovem, até os 18 anos,  estão aprendendo programação e optam por consultar o material em blogs ou certificações digitais. Eles representam quase três vezes mais quando comparado ao número de pessoas aprendendo nas escolas tradicionais, como universidades. No entanto, elas fazem parte das hard skills, ou seja, habilidade técnicas. Porém, começar não significa programar os computadores da corporação, mas sim, estar atento aos sistemas virtuais usados com frequência em vários setores ou até mesmo, para pendências pessoais. Saiba quais são alguns deles: 

Domínio do pacote Office: Word, Excel e Power Point, se você busca uma oportunidade e nunca ouviu falar sobre esses softwares, não perca mais tempo! Eles são exigência básica de quase todas as vagas abertas. Estar certificado, seja no nível iniciante, intermediário ou avançado, gera um destaque para o seu perfil. Além de ser relevante para o ambiente empresarial, a vida pessoal não fica de fora, são ótimos recursos para organizar despesas e investimentos. 

Conhecimento sobre os aplicativos de mensagem instantânea: isso mesmo, saber usar bem aplicativos, mesmo aqueles com aparência informal é um ponto válido. Afinal, cada vez mais os comércios e outros negócios tem se adequado a esse formato de atendimento pela sua praticidade. Logo, estudar o e-mail, WhatsApp, Telegram, Messenger e outros chats também é fundamental. 

Compreensão da utilização do armazenamento em nuvem: salvar documentos nos próprios aparelhos ou pen drives tem ficado cada vez mais no passado. Isso porque, esses meios estão constantemente sujeitos a roubos e perdas, por isso, não são seguros para as informações confidenciais. Assim, as organizações adotaram os softwares de armazenamento em nuvem, os quais não ocupam espaço físico e são protegidos por senhas, criptografia e outras barreiras. Por fim, eles também estão presentes em nosso dia a dia, o Google Drive, Google Fotos e Icloud fazem parte do grupo. 

Para as empresas: adote a automação e incentive o treinamento dos colaboradores 

Atualizar o funcionamento interno da corporação é imprescindível para manter o crescimento do nome e competitividade. Afinal, isso é uma via de mão dupla, pois quando existe manutenção e engajamento da equipe, os envolvidos externamente também ganham com isso. Como forma de prezar por essa cultura de inovação, as soluções estão cada vez mais avançadas e personalizadas para suprir as dores da indústria. Atenta a isso, a Total IP, ajuda o próprio Nube a manter um atendimento de qualidade e os contribuintes conectados com as novidades do setor digital. Dessa forma, o alcance da educação tecnológica fica mais palpável na prática. 

Mesmo assim, não basta exigir o reconhecimento de instrumentos, treinar e incentivar o cooperador a dominá-los é de grande importância para alcançar um nível de satisfação. Vale lembrar: nem todos têm conviência com os benefícios dessa era e a instrução garante a chance de se adaptar a uma realidade muitas vezes distante. Não só exija de seus profissionais, capacite-os por meio de cursos, palestras, livros e outras disposições. 

Como está a sua conexão com a tecnologia? Para não deixá-la fraca, fique mais próximo, basta acompanhar o Nube! Estamos prontos para te atualizar sobre assuntos em alta no meio corporativo, diariamente, pelo blog e nas redes sociais. Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para android ou IOS e ative as notificações, assim as vagas chegam em tempo recorde na tela do seu celular.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe