Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-esta-satisfeito-com-a-sua-carreira

Você está satisfeito com a sua carreira? 

Notícia | 09/09/2022

Rodrigo Barreto

Nos últimos anos, cada vez mais, as pessoas dão valor ao bem-estar no ambiente corporativo. Dessa forma, é fundamental para as empresas proporcionarem esse aspecto a seus colaboradores. Esses, por sua vez, também buscam atuar em locais onde se sintam felizes. Por isso, trata-se de um assunto a ser avaliado com cuidado pelas lideranças.

Outros fatores, além do salário, são relevantes

O cenário causado pela pandemia mudou expressivamente as perspectivas dos profissionais em relação às próprias carreiras e também à visão sobre os incentivos ofertados pelas organizações. Do outro lado, as companhias passaram a enxergar a relevância dos benefícios nas estratégias de atração e retenção de talentos, proporcionando ajustes para adequá-los melhor ao momento e às necessidades dos indivíduos.

Segundo estudo da Robert Half, 99% dos empregados levam esse fator em consideração para aceitar, ou não, uma proposta. Entre eles, para 57%, caso auxílios julgados importantes não forem oferecidos, buscariam a negociação de um salário mais alto. Já entre os desempregados, 93% dizem avaliar essa questão. “Após situações desafiadoras, as pessoas tendem a repensar suas vidas. Hoje, não mais se contentam apenas com a remuneração”, destaca Fernando Mantovani, diretor-geral da Robert Half para a América do Sul.

De acordo com a pesquisa, os candidatos valorizam os seguintes pontos:

  • Assistência médica
  • Vale-refeição
  • Vale-alimentação
  • Assistência odontológica
  • Auxílio combustível

Nesse sentido, apenas 19% dos participantes puderam escolher os auxílios de acordo com sua realidade. Entretanto, 67% gostariam de ter essa opção. Mesmo com o índice sendo baixo, houve um avanço nessa questão. Em 2021, o número era de 11%. Sendo assim, confira quais os benefícios mais comuns no mercado atual:

  • Assistência médica
  • Vale-refeição
  • Notebook
  • Assistência odontológica
  • Vale-alimentação
  • Vale-transporte
  • Celular corporativo
  • Estacionamento
  • Auxílio-combustível
  • Apoio psicológico

Até o começo de 2020, o home office não fazia parte da realidade da maioria dos brasileiros. Conforme o levantamento, apenas 21% tinham a possibilidade de trabalhar de casa antes da Covid-19. Entre os recrutadores, 26% já ofereciam o modelo. No entanto, a sociedade passou por mudanças e ficou claro ser possível ter produtividade independentemente da localização geográfica em relação à organização.

Antes, isso era visto como uma vantagem e, agora, se tornou uma prática comum. Dessa forma, quem mora em uma cidade pequena, tem a possibilidade de estagiar em um grande centro. Ademais, a corporação tem um leque maior de opções, aumentando a chance de encontrar alguém com o perfil ideal para a vaga. Sendo assim, além de auxiliar na educação e economia do país, essa iniciativa também proporciona ganhos para o negócio.

Deseja trocar de profissão? Esteja preparado para isso

Com o surgimento de áreas e cargos com a transformação digital, muita gente decidiu buscar novos ares. Atualmente, nem todo mundo começa e termina a vida empresarial no mesmo segmento. De acordo com pesquisa realizada pelo LinkedIn, metade dos brasileiros considerava mudar de rota ao longo de 2022. Entre o público mais jovem, dos 16 aos 24 anos, o valor supera os 60%. Entre os principais motivos, o desejo por um maior equilíbrio entre a parte pessoal e a profissional teve destaque.

Esse movimento já era percebido por especialistas, mas ganhou mais adeptos após a chegada da pandemia. “Quando partir para um novo desafio? Vale realmente a pena? O que considerar na hora de aceitar uma nova proposta? São questionamentos válidos e, a meu ver, devem ser encarados com bastante seriedade”, comenta a head de marketing do Bling, Daniella Doyle.

Em todas as esferas, alterações tendem a nos deixar receosos e até mesmo ansiosos. Contudo, enfrentar esses momentos faz parte do amadurecimento e pode, muitas vezes, trazer ótimos resultados ou, no mínimo, aprendizados. “A insegurança pode estar relacionada aos vínculos estabelecidos com os colegas e o apego à rotina. A falta de confiança também pode ter raízes mais profundas, como a “Síndrome do Impostor” e fazer você duvidar da sua capacidade”, explica Daniella.

Para ela, além de trabalhar a nossa autoconfiança, é preciso se atentar aos sinais. “Não podemos deixar a situação se desgastar a ponto do trabalho ser o causador de problemas de saúde. Hoje, o mercado está bastante dinâmico e podemos aproveitar disso para enriquecer nosso portfólio, expandir o networking e explorar as possibilidades”.

Sejam quais forem os motivos: ganhar mais dinheiro, ter melhores condições de trabalho, mais flexibilidade nos horários, chance de crescimento ou vontade de realizar um sonho, essa transição deve ser bem pensada e planejada. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, existem mais de 10 milhões de desempregados no país. “Portanto, ter a oportunidade de buscar algo melhor para você e sua família é, de fato, um privilégio e deve ser aproveitado”, complementa a especialista.

Segundo o consultor empresarial e mentor de negócios, Roberto Vilela, é fundamental ter atitude para se destacar nesse momento. Para ele, nem todos conseguem fazer suas habilidades resultar em sucesso. “Foco, disciplina e resiliência são qualidades relevantes e, por vezes, colocam as pessoas esforçadas à frente de quem é puramente talentoso”, afirma.

Ainda, o consultor justifica seu pensamento:

- A falta de foco impede a canalização da energia nas tarefas mais relevantes. Isso pode gerar passividade, perda de tempo e até procrastinação. O tempo passa e outros se apropriam das oportunidades.

- Quem não tem disciplina, se autossabota, pois deixa as coisas para depois.

- Outra qualidade pouco cultivada é a resiliência. Ou seja, a capacidade de insistir e tentar novamente até conseguir. A taxa de abandono de projetos é elevada.

Portanto, busque a felicidade, corra atrás de seus sonhos e seja realizado. Para isso, siga as dicas dos especialistas e largará na frente dos concorrentes. Se busca um estágio ou aprendizagem, acesse o nosso painel de vagas. Além disso, acompanhe as redes sociais do Nube. Por lá, diariamente são disponibilizados conteúdos para ajudar os estudantes a terem sucesso. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete