Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
concursos-para-talentos-em-ascensao

Concursos para talentos em ascensão 

Notícia | 31/03/2024

Ana Clara Lima

Os concursos voltados para talentos em ascensão abrangem diversas áreas, desde empreendedorismo e inovação até as artes, esportes e ciências. Ao invés de concentrarem-se apenas em conhecimentos técnicos, essas competições buscam identificar habilidades, visão estratégica e potencial de liderança em profissionais emergentes. Isso não apenas proporciona uma plataforma para o reconhecimento, mas também abre portas para oportunidades únicas de desenvolvimento e colaboração. Sendo assim, confira a seleção da semana!

Até 1° de agosto | Photography 4 Humanity

As inscrições para o Photography 4 Humanity 2024, um concurso de fotografia apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), encontram-se abertas, acolhendo participações de profissionais e amadores ao redor do globo. O tema central é  justiça climática e a gratuidade vai até o dia 1º de agosto por meio do site oficial. O vencedor será agraciado com um prêmio de U$S 5 mil (aproximadamente 25 mil reais), enquanto asdezimagens finalistas e as 20 menções honrosas serão expostas na sede da ONU, em Nova York, a partir de 10 de dezembro de 2024.

A iniciativa destaca e promove a pauta em questão, buscando registros de pessoas impactadas pela crescente crise climática, englobando desde refugiados até os mais jovens, idosos, deficientes, pobres, povos indígenas e mulheres. Além disso, são bem-vindas produções de defensores do tema trabalhando pela mudança e daqueles envolvidos na mitigação e reversão das alterações meteorológicas, conforme explicam os organizadores. Saiba mais!

Até 2 de abril | Global Peace Photo Award

O Global Peace Photo Award, uma competição internacional de fotografia, reconhece e promove fotógrafos de todo o mundo cujas fotos capturam os esforços humanos em prol de um mundo pacífico, enaltecendo a busca pela beleza e bondade em nossas vidas. O edital, aberto para participação de profissionais e amadores, foi estabelecido em 2013 e atrai anualmente integrantes de mais de 120 países. Enquanto isso, os cadastros gratuitos encerrarão em dois de abril de 2024.

Os cinco vencedores serão agraciados com a Medalha Alfred Fried Peace, e o autor da imagem mais diferenciada receberá um prêmio em dinheiro de € 10.000 (dez mil euros), equivalente a R$ 60 mil. Inclusive, os destaques serão convidados a participar da cerimônia de premiação no parlamento austríaco, em Viena, com todas as despesas de viagem e acomodação cobertas. Fique por dentro de tudo aqui!


Até 24 de abril | 4º Prêmio Literário Máquina de Contos

A quarta edição do Prêmio Literário Máquina de Contos está prestes a revelar novos talentos literários inexplorados. Os selecionados terão a chance de publicar seus textos ao lado de renomados autores contemporâneos brasileiros, alcançando uma vasta audiência por meio da plataforma on-line Máquina de Contos. Dessa vez, os 13 contos  classificados comporão o livro oficial do evento. 

A inscrição gratuita está aberta para quem nunca publicou individualmente, convidando-o a participar com uma narrativa inédita e a fazer parte dessa valiosa oportunidade literária. Ficou animado ou conhece alguém interessado nesse universo? Então, visite o site para mais detalhes!

Até 30 de abril | Contos que Contam do Carmo

O Concurso Cultural Literário do Carmo - RJ busca promover a produção literária local, incentivando a criação de contos ficcionais por residentes ou nascidos no município. Aberto a brasileiros maiores de 18 anos, a ação aceita obras inéditas e autorais, redigidas em língua portuguesa, abordando a narrativa predominantemente no contexto do município do Carmo. A avaliação considerará critérios como originalidade, criatividade e domínio de técnicas narrativas. 

A divulgação dos resultados e a cerimônia de premiação serão anunciadas após o encerramento das matrículas. Os selecionados concorrem a prêmios em dinheiro e algumas produções poderão ser incluídas em uma publicação impressa, a ser confirmada pela comissão organizadora, respeitando a autorização dos envolvidos. Clique para mais informações!

Por fim, o Nube apura semanalmente exposições, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete