Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-relevancia-da-feira-de-estagios-nube-na-vida-academica

A relevância da Feira de Estágios Nube na vida acadêmica  

Notícia | 18/08/2022

Carolina Amaral

A Feira de Estágios Nube está de volta dos dias 30 de agosto a 1° de setembro! As inscrições são abertas a partir de um cadastro na página do Nube e, visando ser viável para um grande número de pessoas, seu formato será totalmente on-line e gratuito. É uma oportunidade única para quem está em busca do seu primeiro contato com o mercado de trabalho, tendo acesso a vagas exclusivas de grandes estabelecimentos parceiros, além de palestras incríveis, capacitações e sorteios imperdíveis de inúmeros prêmios. Ficou curioso, não é? Dentre as bonificações estão:  notebook, smartphone, smartwatch, playstation 5, Alexa, caixinha de som JBL, gift cards, ingressos para a Comic Con (CCXP) e cursos fantásticos! Venha saber mais sobre o projeto agora e garanta sua presença!

 

Quais vantagens a Feira deste ano tem a oferecer?

Além de todos esses benefícios citados até agora, identificamos como o evento consegue propiciar proveitos futuros para os participantes. “É uma ótima chance de  apoiar o desenvolvimento da pessoa e aumentar o sucesso na busca do estágio, conectando-se com a corporação promovendo programas de bolsa, bem como instituições de ensino. Além disso, a programação conta com excelentes profissionais dispostos a compartilhar conhecimento. São diversos estandes com ótimas companhias e possibilidades abertas para candidatos”, comenta Bianca Leal, analista de treinamento e desenvolvimento no Nube e palestrante do Nube Talks, do dia 30 de agosto.

Quando questionada sobre os principais pontos abordados no seu espaço “Quero estagiar! Por onde eu começo?”, a discursista expõe a porta de entrada oferecida pelo ato educativo escolar supervisionado para o mundo do trabalho e o começo da construção da carreira a partir de uma vivência. “Vou falar sobre quais são os caminhos para procurar essa formação e dar dicas de como iniciar essa busca”, anuncia.

Ganhar destaque frente aos concorrentes é crucial em um mundo organizacional cada vez mais disputado. Nesse sentido, comparecer na feira causa grande diferencial. “É algo essencial para se inserir no mercado, o trabalho do Nube como um todo na verdade. Aquela pessoa participativa na página, procurando assistir os vídeos, fazer os cursos e acompanhar todo o proposto já é outro prodígio para ser colocado e as corporações sabem disso. Assim, se inscrever é como colocar mais ferramentas na sua mochila para uma preparação à frente de quem não tem esse cuidado”, considera Marina Machado, jornalista e empresária, apresentadora do programa Sem Censura, da TV Brasil.

 

A preparação para o encontro

Os preparativos para essa realização, no geral, estão a todo vapor. “Está sendo preparado com muito cuidado para oferecermos o melhor ao estudante. O evento está incrível e contará com estandes de diversas companhias com muitas ocasiões para o estudante almejar. Para ficar ainda melhor, os painéis e talks são perfeitos para se aprimorar, com dicas e orientações de profissionais de evidência. Desse modo, o sucesso na procura de ocasiões oportunas para o início de carreira torna-se certeiro. Sendo assim, as perspectivas são de entregar um conteúdo de qualidade e forte aproveitamento para os acadêmicos poderem se desenvolver e realizar seus sonhos!”, revela Bianca.

Com um planejamento tão bem estruturado e pensado por meses, o projeto conta com centenas de organizações envolvidas, dentre elas a Hyundai, Assine Bem, NuBank, Embelleze, Linkedin e Banco Mercantil do Brasil. “Minha expectativa é de muita troca de ideias e práticas. Penso na feira este ano como ainda maior em comparação a outros. O mercado reaqueceu muito vindo desse último período tão difícil de pandemia. A procura por uma eventual oportunidade cresceu e os negócios estão muito abertos para receber estes talentos. Contamos com nomes influentes como palestrantes e isso só enriquece as informações”, comenta Marina.

A jornalista marcará presença na quarta-feira, dia 31 de agosto, no Nube Talks “Entrevista por vídeo: como mandar bem em um processo seletivo digital” e fala um pouco sobre o tema. “Hoje temos muitos testes de recrutamento feitos de forma remota, até porque, atualmente, é muito possível ser chamado para trabalhar em outro estado sem nunca ter saído de casa ou precisar mudar de endereço, é viável, inclusive, nunca se quer encontrar pessoalmente com o próprio chefe, por exemplo. É muito interessante analisar como isso facilitou a vida das entidades e também dos profissionais”, complementa a apresentadora. Em sua palestra de 15 minutos, dará dicas ricas e rápidas, mexendo bastante com a forma de se apresentar para chegar bem preparado e da melhor forma nesta conversa, servindo também para entrevistas presenciais.

A programação já está disponível na página do Nube com a data e hora de todos os quadros, temas e seus responsáveis. Outro ponto importante é o acesso disponibilizado a certificados de participação para os integrantes, de grande ajuda principalmente para aqueles lidando com as tão desejadas horas complementares para a faculdade.  Do mesmo modo, contamos com treinamentos gratuitos no nosso site realizados de forma remota e sem custos, perfeitos para garantir esse requisito obrigatório em muitas universidades.

 

Conheça o Nube

Fundado em 1998,  a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos, o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágio), é um agente de integração com o objetivo de inserir estudantes no mundo corporativo. A empresa é privada e oferece cargos tanto no âmbito da aprendizagem, quanto no ramo de estágios. Seu funcionamento é baseado na Lei de Estágios n.º 11.788/08, Lei de Aprendizagem 10.097/00 e Decreto 9.579/18, seguindo etapas indo desde o processo seletivo, até a administração do jovem na companhia, de acordo com a legislação vigente. Assim, já colocou mais de 1,1 milhão de estagiários e 34 mil aprendizes, com cerca de 6,5 milhões de currículos cadastrados no site, convênio com 21 mil instituições de ensino e 14 mil firmas clientes. Isso tudo graças a um sistema de tecnologia da informação único no Brasil.

 

E aí? Pronto para se matricular e aprender muito enquanto concorre a vários brindes? Então corra para o site do Nube e marque presença, você não vai se arrepender! Confira também nosso blog e redes sociais, são matérias e conteúdos postados diariamente no Facebook, Twitter, Instagram, Tiktok, Youtube e Linkedin. Não deixe de baixar também o nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Lembre de deixar as notificações ativas para não perder nenhuma novidade. No mais, venha para a feira!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete