Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-feira-de-estagios-nube-2022-esta-chegando

A Feira de Estágios Nube 2022 está chegando!  

Notícia | 18/07/2022

Ana Clara Lima

 

O maior evento divulgador de dicas de carreira e ofertas de estágios do Brasil está de volta! Mais uma vez, o Nube está preparando a melhor forma de auxiliar os estudantes a trilhar seu caminho de sucesso. Além da seleção das melhores vagas, serão disponibilizadas palestras, painéis, certificados de horas complementares e sorteio de cursos e prêmios exclusivos. A realização será dos dias 30 de agosto a 1º de setembro, de forma totalmente on-line e gratuita. Se interessou? Então, venha entender melhor nesta matéria!



 

  • Por que se inscrever na feira?

 

 

A vida é repleta de ciclos e, ao iniciar cada um deles, sempre há um aglomerado de rumos e incertezas. Quando o assunto é educação, é preciso estar ciente de todas as possibilidades e quais delas se encaixam melhor na individualidade de cada um. Para isso, o Nube, além de fornecer oportunidades, desenvolve conteúdos voltados à capacitação de jovens a fim de obterem um bom desempenho no meio empregatício. Ao longo dos anos, inserimos um número superior a 1,1 milhão de estagiários e 34 mil aprendizes no mercado de trabalho. Nesse sentido, surgiu a ideia de reunir, anualmente, especialistas dispostos a falar sobre todas as atualidades e o impacto disso na carreira. 

 

As edições anteriores já impactaram a jornada de mais de 130 mil educandos! Outra vez, contaremos com a participação de companhias, de variados segmentos, conceituadas em todo o território nacional. Dentre elas, podemos citar: Portobello, Hyundai, Jequiti, Cast Group, Le Postiche, Sealed Air, Assine Bem, LinkedIn, Mills, Yoki Alimentos, DisDAl, Nubank, Plaenge, entre outras. 

 

Todas estarão promovendo as vantagens de integrar suas equipes. Dessa forma, ao acessar a página principal com as informações gerais de tudo da feira, o internauta poderá clicar em alguma empresa participante para obter mais detalhes. Em seguida, surgirá a opção de enviar o currículo caso seja de seu interesse. Logo, aparecerá um pop up confirmando o envio do CV.

 

Segundo Yolanda Brandão, diretora de conteúdo da Feira de Estágios Nube 2022, será oferecida uma curadoria de temas relacionados à carreira com a intenção de habilitar os cadastrados para recrutamento e planejamento de profissão. “A expectativa é entregar conteúdos de qualidade e relevantes para os interessados e conectá-los aos contratantes, bem como às instituições de ensino”, diz a diretora de conteúdo da feira.

 

É importante destacar: a presença dos discentes é fundamental, pois lhes proporcionará contato com os temas mais quentes e cobrados para quem pretende se candidatar. Além, é claro, de promover facilidade e confiança para participar dos processos seletivos. Tudo isso, culmina em uma maior efetividade na hora de direcionar-se a vagas compatíveis com seus respectivos perfis. Nesse sentido, Yolanda ainda acrescenta sobre as prestações de serviços, meditações guiadas e descontos voltados para o aperfeiçoamento das competências dos candidatos.



 

  • Perspectivas de home office 

 

 

A digitalização de serviços já era prevista com constante evolução das tecnologias. Entretanto, o isolamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19 acelerou esse fenômeno. Desde 2020, várias pessoas passaram a trabalhar nas suas residências e adaptaram-se ao modelo remoto. Embora tenha ocorrido de maneira compulsória inicialmente, tal circunstância permitiu aos brasileiros atuarem de suas casas em negócios distantes. Agora, mesmo morando longe dos centros urbanos, é possível alcançar cargos em outra cidade ou estado.

 

De certa forma, as consequências desse cenário foram positivas no sentido de ampliar a rede de oportunidades para pessoas em busca de emprego. Em uma pesquisa realizada pelo Nube, sobre a situação do home office, 66,29% dos entrevistados acreditam na sua permanência no período pós-crise. Seja pelos bons resultados de produtividade ou pela possibilidade do indivíduo atuar em qualquer lugar do país e ter o mesmo rendimento. Torna-se evidente, portanto, como a geração mais nova pode se aproveitar de suas aptidões tecnológicas nesse cenário de difusão do teletrabalho. 



 

  • O que esperar da feira?

 

 

O Nube Talks estará presente este ano para debater as pautas em alta no mercado. Ana Victória Vieira participou da última edição. "Cada dinâmica era única, pude aprender e refletir sobre diferentes temas durante os três dias. Aprofundei meus conhecimentos sobre liberdade financeira, carreiras no exterior e também como conseguir ser selecionada mesmo sem experiência. Esses foram  tópicos marcantes e caíram muito bem para mim naquele momento em especial”, relata.

 

Confira algumas das atrações confirmadas:

 

30/08 - Terça | das 11h30 às 12h30 - O que as melhores empresas propõem para o desenvolvimento de profissionais em início de carreira.

Felipe Reviglio, Sr HR Business Partner

 

31/08 - Quarta | das 09h30 às 09h50  - Entrevista por vídeo: como mandar bem em um processo seletivo digital

Marina Machado, Jornalista e empresária, apresentadora do programa Sem Censura, da TV Brasil

 

01/09 - Quinta | das 14h30 às 15h30 - LinkedIn: Perfil Campeão

Maryssol Martins Talent Acquisition Partner do LinkedIn

Vania Cagnassi Human Resources Latam Talent Services Lead



 

  • Venha para a feira!

 

 

Tendo como objetivo alcançar o máximo de jovens possíveis, agora o Nube está realizando a divulgação da feira pelo Tiktok. Considerada a febre do momento, ela se caracteriza por se comunicar com diversos grupos por meio de uma linguagem divertida. Entrando no nosso perfil você confere nosso time participando de trends e o relato de estagiários beneficiados com a feira. Dentre eles, Ana Victória se juntou a nossa campanha e reitera: “Confesso não ter o costume de utilizar o Tiktok, mas fiquei extremamente contente de me ver ali dizendo minhas verdades em um espaço tão abrangente como é uma rede social. Além disso, recebi muito apoio nos comentários. Então foi uma experiência bem legal”.

 

Curtiu as novidades? Venha se capacitar para conseguir sua seleção! Estamos concedendo uma jornada de transformações e oportunidades para a sua carreira. Continuaremos divulgando as atualizações aqui em nosso blog e nas demais plataformas digitais. Clique aqui se você ficou animado e quer se cadastrar agora. Aliás, as postagens do Instagram são perfeitas para compartilhar com seus amigos e familiares. Faça parte também dessa grande ação!



 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete