Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conheca-os-beneficios-da-feira-de-estagios-nube

Conheça os benefícios da Feira de Estágios Nube 

Notícia | 02/06/2022

Laura Pereira

Conseguir um estágio pode ser um desafio, principalmente quando você não sabe onde procurar ou se vê diante de uma extensa concorrência. Afinal, segundo estatísticas expostas pela Associação Brasileira de Estágios (Abres), atualmente, temos 17,4 milhões de possíveis estagiários quando consideramos a soma dos níveis superior, médio e técnico, mas apenas 900 mil estagiários. Entretanto, veja uma boa notícia: esse ano, a Feira de Estágios Nube pode mudar o rumo da sua carreira enquanto te presenteia com diversos benefícios. Quer saber mais? 

Confirmada para os dias 30 e 31 de agosto e também 1º de setembro, nesse evento, você poderá concorrer a diversos prêmios enquanto aprende mais com workshops e palestras, exclusivas para trazer luz à dimensão corporativa com dicas e sugestões de diversos especialistas. Assim, você já compreende mais sobre esse universo enquanto desenvolve e exercita suas capacidades e aptidões. Sem contar as inúmeras vagas de estágio e certificados de horas complementares. É o pacote completo e sabe o melhor? Tudo 100% on-line e gratuito! Então, fique ligado! 

Você sabe por que o estágio é um diferencial para a formação acadêmica? 

Em primeira instância vamos entender para quem se destina o ato educativo, como é descrito na lei nº 11.788/2008. Conforme a Lei de Estágio, para estar apto a essa admissão é necessário ter, no mínimo, 16 anos (sem idade máxima) e estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino. Alunos de MBA ou pós-graduação também podem concorrer a essas ofertas para terem mais vivência em sua futura profissão. Afinal, esse é o principal objetivo da iniciativa: preparar os jovens para a prática concomitantemente aos ensinamentos teóricos.  

Para Lívia dos Santos Coelho, discente de licenciatura em história pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), o estágio é um diferencial. “Principalmente na área da docência, é essencial ter experiência em sala de aula”, comenta. Em geral, por intermédio do programa, os estudantes possuem o primeiro contato com o mundo corporativo, já dentro da área escolhida. 

Ainda, é a possibilidade perfeita para aprender com os mais experientes, fazer networking e se especializar. Isso costuma ser extremamente marcante para o educando, pois incide em sua concepção sobre a atuação pretendida, de modo a trazer reflexões se é realmente a opção ideal. 

Um ponto vital: a iniciativa não requisita um conhecimento prévio, tão procurado pelas funções efetivas. Muito pelo contrário, é justamente para proporcionar esse discernimento, assim, você já chega nas seletivas com bagagem. Isso porque, ao lidar com as adversidades no seu cargo no escritório, é possível integrar novos fundamentos e expandir a visão para muitos quesitos, contribuindo diretamente para a resolução de conflitos, por exemplo. 

Sendo assim, o conselho é procurar essa chance desde o princípio da graduação, pois quanto antes começar essa busca, maiores as probabilidades de encontrar. Na Feira de Estágios do Nube, você tem acesso à diversas vagas de empresas renomadas. Inclusive, muitas delas também oferecem vantagens, como descontos em cursos para uma capacitação, e-books gratuitos, entre outras. 

Relembre a programação da Feira de Estágios Nube de 2021 para se preparar para a desse ano! 

Em 2021, dezenas de empresas confirmaram presença, entre elas, o SBT, Sodexo, Natura e muitas outras. Além disso, convidados especiais também participaram. Executivos renomados trouxeram mais conhecimento nas palestras com recomendações e muitas indicações essenciais para os inscritos. Neste ano, a preparação já começou cedo e as expectativas estão altas. 

Consoante à Yolanda Brandão, gerente de treinamentos e desenvolvimento do Nube, também organizadora da Feira de Estágios Nube 2022, o encontro será inesquecível. “Teremos painéis ao vivo, com especialistas discutindo temas relevantes para quem inicia a carreira. Palestras rápidas para dar insights importantes sobre o mundo do trabalho e dicas fundamentais para conseguir as melhores oportunidades”. 

Quer um spoiler do que vem por aí? Em 2022, “todas as atividades terão certificados de participação”, contou Yolanda. É a chance perfeita para turbinar o currículo, conseguir uma ocupação e ainda chegar mais perto da formatura, com as horas complementares já garantidas!

Venha ver os conteúdos do ano passado! 

- Painéis cheios de conteúdo: 

Um dos painéis de maior destaque foi o “Vozes femininas: carreiras e desafios”, com as convidadas Camila Almeida, diretora de pessoas da Azul Linhas Aéreas; Adriana Lacerda, gerente geral de manutenção de aeronaves também da Azul; Chermie Ferreira, artista plástica amazonense; Carolina Panzica, psicóloga e gerente de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) e recrutamento na Mary Kay e, por fim, Yolanda Brandão como mediadora de tanto aprendizado. Nomes de peso para uma representatividade tão relevante, em crescimento nas tomadas de decisões das corporações. 

De acordo com uma pesquisa na última edição do relatório “Women in Business 2019”, realizado pelo International Business Report (IBR), o percentual de instituições com pelo menos uma mulher em cargos de liderança foi de 93% em 2019, uma grande evolução quando comparado com 2018, quando havia 61%. Entre as pautas discutidas no painel, o “ser mãe” também foi pontuado. 

Para saber mais sobre esse tema, assista aqui! 

- Nube Talks com muito conhecimento: 

Não podemos deixar de evidenciar um dos maiores atrativos da programação, as palestras rápidas e assertivas, com o objetivo de te ajudar a evoluir profissionalmente. Portanto, entenda mais sobre o Nube Talks. Nesse quadro, especialistas conversam brevemente sobre assuntos específicos, sugerindo estratégias e dando conselhos. 

Em 2021, o “#empreenda: (intra)empreender em diferentes contextos”, com Marcos Stahl, consultor do Sebrae, obteve muitos acessos. Afinal conforme o estudo da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), produzido no Brasil pela parceria entre o Sebrae e o Instituto Brasileio de Qualidade e Produtividade (IBPQ), a taxa potencial para quem quer abrir um negócio em até três anos teve um incremento de 75%, passando de 30% em 2019 para 53% em 2020. Portanto, é melhor ouvir os conselhos de quem já tem experiência no assunto antes de mergulhar nesse mundo! Ficou curioso? Venha saber mais! 

Por fim, isso foi só um pouquinho dos acontecimentos da Feira de Estágios Nube de 2021. Para ver como foi a programação completa, clique aqui! Assim, você pode explorar o Nube Labs, laboratórios para ensinar você a melhorar alguma aptidão, ou mesmo descansar com uma meditação guiada! 

De acordo com a estudante de história, a Feira de Estágios Nube de 2022, será uma grande oportunidade. “É um caminho para obter informações de onde encontrar um estágio e também é mais simples ter acesso às vagas. Isso sem contar no tanto de habilidade para desenvolver contando com ajuda de profissionais”, ressalta Lívia. Portanto, não fique de fora dessa! 

Vale ressaltar: para este ano, teremos ainda mais novidades! Logo, fique atento para as próximas atualizações. Para participar, se inscreva gratuitamente! Gostou? Então, não se esqueça: o Nube te ajuda a alcançar o sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete