Mais detalhes

Vozes femininas: carreiras e desafios

Com Camila Almeida, Adriana Lacerda, Chermie Ferreira e Carolina Panzica

As mulheres já são maioria no ensino superior, mas mesmo com os avanços, temos um longo caminho para alcançar a equidade de gênero. Em vista disso, neste painel vamos abordar:

  • Equidade de gênero nas organizações; 
  • Mulheres em cargos de liderança;
  • As principais conquistas, desafios e caminhos para as profissionais;
  • Dicas para mulheres jovens em início de carreira.

Conheça os palestrantes

Camila Almeida

Camila Almeida

(Diretora de Pessoas - Azul Linhas Aéreas)

Camila, é formada em Eng. de Controle e Automação pela UFMG, com MBA pela FGV, tendo sua carreira dedicada à área de RH e Desenvolvimento de Pessoas, focando em liderança, estruturação e reestruturação de processos e também na valorização da área de Pessoas ligada à estratégia. Já passou por vários segmentos, como GP Investimentos onde começou como Trainee e Coca-Cola Company. Hoje lidera a área de Pessoas da Azul, que engloba todos os subsistemas de RH, incluindo a área de Cultura e Sustentabilidade.

Adriana Lacerda

Adriana Lacerda

(Gerente Geral de Manutenção de Aeronaves - Azul Linhas Aéreas)

Adriana possui formação em Gestão de Empresas, Gerenciamento de Projetos, Finanças Corporativas e especialização em Gestão da Aviação. Sua trajetória profissional foi construída através de aumento de eficiência operacional e financeira, com uso de gestão enxuta para redução de desperdícios. Trabalhou em diversas indústrias, como óleo e gás, telecom e aviação. Atualmente exerce o cargo de Gerente Geral de Manutenção de Aeronaves na Azul, sendo a primeira mulher no Brasil a ocupar esta posição.

Chermie Ferreira

Chermie Ferreira

(Artista Plástica)

Artista Amazonense, Chermie é o nome de um peixe amazônico, também conhecida como Sarah - de nascimento - recentemente ela também se tornou WiraTini, cujo significado na povo Kokama é pássaro branco. Como peixe, nada forte e vence qualquer curso de água e como pássaro voa longe para conhecer o mundo e  homenagear o seu povo e a sua história pessoal.

Carolina Panzica

Carolina Panzica

(Psicóloga e Gerente de DHO e Recrutamento na Mary Kay)

16 anos de experiência em Multinacionais em Desenvolvimento Humano e Organizacional, nas áreas de: Cultura e Clima Organizacional, Integração de novos profissionais, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Avaliação de Desempenho, Plano de Sucessão e Business Partner. Foco em reestruturação de processos e inovação em Recursos Humanos. Psicóloga, fluente em Inglês, Pós Graduada em RH e em Psicologia Positiva e com GV Pec em Inovação. Coach certificada pela ICI Coaching.