O mercado de trabalho é cada vez mais exigente quanto às habilidades e capacidades de cada profissional, independentemente da área de atuação. Dessa forma, se preparar para a realidade volátil e complexa do mundo corporativo é essencial. A melhor maneira de fazer isso, portanto, é por  meio de cursos para rechear o currículo. Veja as indicações do Nube!

De 18 de abril a 10 de junho - Quality Assurance (Q.A.), Venturus Empowering

O Instituto Venturus está com vagas abertas para o Venturus Empowering – Expandindo seu universo em Q.A. (Quality Assurance). Com a formação técnica, o programa gratuito oferece oportunidades de contratação em todos os pilares de diversidade, fomentando o aprimoramento técnico da comunidade de tecnologia. As inscrições vão até 10 de abril e podem ser feitas no site https://talents.sharerh.com/venturus-empowering-all-programa. A trilha será voltada para a automação de testes, com foco em Cypress com facilitadores experts de mercado. Tanto as etapas de seleção, quanto as próprias classes acontecerão 100% on-line. Basicamente, um profissional especializado nesse campo auxilia na prevenção de falhas e melhoria dos produtos manufaturados. Como pré-requisitos, é necessário ter conhecimento básico em execução de testes e possuir computador com acesso à Internet para acompanhar as aulas. Além disso, os alunos devem ter a disponibilidade de participar de, ao menos, 75% das aulas, as quais acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, entre os dias 18 de abril e 10 de junho de 2022.

Acesso à Informação, FGV Educação Executiva

“Acesso à Informação” apresenta o uso da tecnologia e como sua relação com ela se transforma, pois conscientiza sobre os direitos humanos digitais. O projeto aborda também a Lei de Acesso à Informação (LAI) e o direito a dados de qualidade e o combate à desinformação. Você irá desenvolver ampla visão sobre esse dispositivo legal e conhecimento sobre a transparência envolvendo entidades públicas. A especialização é gratuita e autoinstrucional. Ela foi elaborada para atender principalmente a docentes da Educação Básica, oferecendo uma preparação para tratar desse tema em sala de aula, em disciplinas comuns como Matemática, Português e História. Também é recomendado para estudantes do nível superior, profissionais da área de Direito e outros com o desejo de ter noções iniciais sobre os assuntos relacionados ao tema. Descubra!

Fundamentos do Google para o Ensino, Fundação Lemann

Este curso é oferecido pelo Google em parceria com a Fundação Lemann e a Foreducation, e tem como objetivo apresentar a educadores possibilidades de uso das tecnologias do Google para aumentar a eficiência, a inovação e a personalização do ensino. O conteúdo está dividido em cinco módulos. Cada um contém um vídeo de introdução seguido de tópicos para explorar casos práticos de como educadores podem fazer o melhor uso das  ferramentas digitais em sala de aula. Em seguida, será apresentado um passo a passo sobre como realizar tarefas básicas com a solução indicada e links para aprofundamento. Como conclusão de cada etapa, teremos atividades para exercer as habilidades adquiridas e discussões em fóruns para compartilhar experiências e obter feedback de outros cursistas. 

Pronto para começar? https://www.coursera.org/learn/fundamentosgoogle

Elementos de Paisagem e Processos Ecológicos do bioma Mata Atlântica, Senar

O objetivo é disponibilizar conceitos importantes sobre a paisagem do bioma Mata Atlântica, a organização de sua vegetação e suas características específicas. Assim, você será capaz de otimizar seus recursos, atendendo à legislação brasileira. A iniciativa é uma parceria com a Embrapa. O público-alvo são pessoas ligadas ao meio rural em geral ‒ produtores, trabalhadores e profissionais com formação técnica ou superior em um campo relacionado às Ciências Agrárias. Para fazer sua inscrição, é recomendado ter ao menos 18 anos ou mais, possuir algum nível de capacitação relacionada ao setor rural ou ser produtor morando no campo ou na cidade. Inscreva-se em https://ead.senar.org.br/cursos/elementos-de-paisagem-e-processos-ecol%C3%B3gicos-do-bioma-mata-atl%C3%A2ntica

Jenipapos - Literatura de autoria indígena, Polo e Itaú Social

O Polo, ambiente do Itaú Social, foi concebido para oferecer conteúdos capazes de responder aos principais desafios diários de quem trabalha e se interessa por educação. Voltados principalmente para educadores, equipes de secretarias e de organizações da sociedade civil, os materiais foram desenvolvidos em parceria com instituições reconhecidas no segmento e são disponibilizados de maneira livre de custos e certificada. Os percursos formativos estão organizados em segmentos temáticos e são estruturados para proporcionar uma experiência de desenvolvimento de conhecimentos mais completa. “Jenipapos” é uma série de encontros com autores indígenas. Nela, os convidados conversam sobre literatura dos povos nativos em um espaço de reflexão, troca e aprendizado. Acesse https://polo.org.br/multiletramentos/formacao/217/jenipapos-literatura-de-autoria-indigena

De 30 de agosto a 1º de setembro - Feira de Estágios Nube 2022

A Feira de Estágios de 2022 já tem data confirmada. O projeto terá palestras, descontos exclusivos e conteúdos incríveis para fortalecer seu currículo. Você terá acesso a empresas de todo o Brasil e, a partir daí, enviar seu currículo. Os conteúdos de lives e treinamentos gravados darão certificado de horas complementares! O melhor de tudo? O evento inteiro será gratuito para você. Anote na agenda: de 30 de agosto a 1º de setembro. 

Como administrar seu tempo, Nube

“Como administrar seu tempo" tem como objetivo abordar técnicas de planejamento, a fim de auxiliá-lo em sua vida pessoal e profissional, conhecendo melhor sua rotina e refletindo sobre as vantagens da administração do tempo. O curso vale certificado de cinco horas complementares e está organizado em quatro módulos, de modo a apresentar um novo conceito a cada etapa. Veja o conteúdo a ser abordado e um exemplo de uma vídeoaula:

www.nube.com.br/cursos-gratuitos/como-administrar-seu-tempo

Gostou das sugestões?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe