Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
que-tal-alguns-cursos-eles-podem-te-ajudar-na-carreira

Que tal alguns cursos? Eles podem te ajudar na carreira! 

Notícia | 05/03/2022

Vinícius Lima

Você sabia que a realidade do mercado de trabalho está cada vez mais desafiadora? Muitas vezes, nem é pela escassez de vagas, mas sim porque, com o mundo atual, são muitos os obstáculos a serem vencidos. Assim, as empresas têm ficado mais exigentes quanto às habilidades dos profissionais e, por isso, se munir do máximo de conhecimento ou habilidades possível é indispensável. Assim, veja as indicações do Nube para a próxima semana!

Incentivando o protagonismo juvenil, MEC e Instituto Península

“Incentivando o protagonismo juvenil” tem uma carga total de 10 horas. O conteúdo do é composto por 3 módulos. Realizado na modalidade a distância, utiliza a plataforma de ensino (AVA-MEC) para apresentação dos temas. Esse formato privilegia a autonomia do estudante, pois dá ao indivíduo a chance de estabelecer sua própria rotina de estudos e realizar as aulas a qualquer hora ou lugar a partir do acesso à Internet. O principal objetivo é capacitar educadores (qualquer profissional da escola com perfil comunicativo e com um bom relacionamento com os alunos) para aplicar a metodologia de desenvolvimento do protagonismo juvenil. Além disso, pretende-se ensinar as diversas formas de despertar a liderança nos indivíduos para esses serem capazes de executar as atividades propostas. Acesse!

Análise de Balanços, Fundação Bradesco

Dando sequência aos estudos na área de contabilidade, “Análise de Balanços” mostra como você deve olhar para o retrato financeiro de uma empresa – o chamado Balanço Patrimonial –, e compreendê-lo. Esse método é considerado o mais rápido, eficiente e abrangente para produzir informações úteis capazes de ajudar na tomada de decisões. O objetivo é apresentar técnicas de análise para ajudá-lo nessa interpretação indispensável para fazer, inclusive, a análise de crédito, ferramenta essencial na hora de prospectar novos negócios. No decorrer do projeto, você também conhecerá particularidades da atividade corporativa e passará por assuntos como análise vertical, capital de giro, prazos médios, entre outros. No total, são 11 módulos de conteúdos indicados para todos com o desejo de se aprofundar um pouco mais no mundo da administração. Acesse www.ev.org.br/cursos/analise-de-balancos para aproveitar. 

Mulheres na política, Câmara dos Deputados

As capacitações disponíveis pela plataforma Eleve em parceria com a Câmara dos Deputados são abertas para todos os cidadãos. Eles são auto instrucionais, ou seja, podem ser feitos a qualquer tempo e no ritmo de cada um. Todos os aprendizados não possuem o acompanhamento de um professor e oferecem certificado para aqueles com desempenho e aproveitamento de ao menos 70%.  Em “Mulheres na política”, serão abordados diversos temas relacionados às possibilidades de construção de trajetória sendo uma representante do gênero feminino,  conhecendo como foram construídas as desigualdades sociais entre mulheres e homens. Dentre os tópicos pincelados pela jornada estão “Sabendo como entrar no jogo político” e “Fortalecendo-se na luta feminina”. Veja mais aqui!

Neuropedagogia, Eskada

O escopo principal da Neuropedagogia é ajudar quem está aprendendo a construir sua própria autonomia, compreender melhor como funcionamos e a maneira como aprendemos. A grande ferramenta utilizada na temática é o questionamento e sobretudo a análise feita introspectivamente, possibilitando a mudança de perspectiva para, então, abrir-se para outras possibilidades. Dentre os tópicos considerados nessa iniciativa, estão alguns elementos da nossa vida cerebral, tais como neurônios, sinapses, células da glia, neurotransmissores e impulso nervoso. Nossas capacidades e conceitos-chave -  potencialidade, conectividade e plasticidade - também serão apresentados. 

Como elaborar seu currículo, Nube

"Como elaborar um currículo" tem como objetivo ensinar a fazer um bom CV - Curriculum Vitae. Aprenda a valorizar suas experiências e tornar-se mais competitivo no mercado de trabalho. Lembre-se: simplicidade, clareza e objetividade são essenciais. São quatro módulos e um novo conceito é apresentado em cada etapa, valendo certificado de cinco horas complementares. Veja o conteúdo abordado e um exemplo de uma vídeoaula: www.nube.com.br/cursos-gratuitos/como-elaborar-um-curriculo

Gostou das sugestões?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete