Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-procura-por-intercambio-esta-em-alta

A procura por intercâmbio está em alta 

Notícia | 09/02/2022

Rodrigo Barreto

Com a esperança da normalização de nossas rotinas em 2022, as pessoas tentam retomar seus planos e sonhos. Em janeiro, “intercâmbio 2022” alcançou o topo das pesquisas no Google Trends. Além disso, estudos recentes registram uma alta de 152% na procura para entrar nos Estados Unidos, sendo o Brasil o quarto país com mais vistos EB2, concedido para profissionais qualificados ou com alguma habilidade interessante para o momento. Essa prática é muito interessante para estudantes e faz a diferença na hora de concorrer a uma vaga de estágio.

O mercado de intercâmbio

Após quase dois anos com viagens canceladas, objetivos adiados e frustrações, as empresas do ramo começam a ver o mercado retornando ao patamar de antes da Covid-19. “Para este ano, temos uma grande expectativa e projetamos um crescimento bem mais significativo, principalmente nos serviços de visto e green card para os brasileiros”, comenta a CEO da Eagle Intercâmbio, Arleth Bandera.

Arleth aproveita para comentar sobre a vivência em outros países, pois a pandemia ainda não acabou, mas muita coisa mudou. “Esses últimos anos nos ensinaram, a duras penas, como não temos controle de nada, mas a reação a cada adversidade só depende de nós. Depois de tudo isso, essa experiência ajuda a recarregar a energia, conhecer pessoas novas, lugares de tirar o fôlego e vivências inesquecíveis”, finaliza.

Hoje, em um mercado tão competitivo, ter passado por essa aventura é um aspecto de destaque. Além da fluência em outro idioma, o cotidiano traz benefícios imensuráveis. Contudo, existem opções para discentes, executivos e até idosos em busca de novas histórias.

No entanto, trata-se de um investimento fundamental para a sequência da vida e, por isso, é preciso ser bem planejado. Quem tem esse desejo, precisa separar um dinheiro, decidir o formato do programa, quais desafios enfrentará, o tempo ideal de permanência, estudar sobre a cultura local e, assim, decidir o destino perfeito para sua jornada.

A escolha do destino

Essa decisão varia de acordo com as necessidades, metas e personalidade de cada um. Todo lugar possui seus atrativos, valores e oportunidades de estudo e trabalho. Contudo, algumas nações surgem como tendência para os brasileiros desembarcarem em 2022.

Embora muitos jovens tenham adiado suas viagens durante o isolamento social, 82% ainda possuem interesse e pretendem realizá-lo em breve, segundo a Pesquisa Belta 2021. “A grande maioria dos países já está com suas fronteiras abertas para estrangeiros mediante, claro, requisitos e predeterminações devido à pandemia, como, por exemplo, o comprovante de vacinação”, comenta o diretor comercial da SEDA College, Danilo Veloso.

Sendo assim, o especialista traz os locais mais desejados para este ano:

Canadá: há anos na mira, o país é feito por imigrantes e, valoriza quem tem algo a agregar para o seu crescimento econômico e social. Muitos escolhem a região para estudar em níveis superiores, com a possibilidade de optar por programas conciliando sala de aula e atuação profissional. Além disso, há regiões onde além do inglês, também é possível aprender francês. Somado a toda essa receptividade, reserva paisagens de tirar o fôlego para os amantes da natureza.

Irlanda: oferece oportunidades variadas de emprego, de nível superior ou não. É famosa pelo acolhimento e por estar localizada na Europa. Permite os visitantes conhecerem todo o velho continente em pouco tempo e baixo custo.

Emirados Árabes: ainda pouco explorado, mas tão atrativo quanto os outros. Mesmo com a fama de ser caro e com um alto custo de vida, a realidade de fazer um intercâmbio no local é completamente oposta. “Existem pacotes acessíveis aos interessados. O processo de visto é simplificado e não há a necessidade de comprovação financeira. Além disso, os brasileiros são super bem aceitos por lá”, comenta Veloso.

Cada uma dessas regiões possui seus prós e contras. Seja qual for o escolhido, a pesquisa deve ser minuciosa. Para enfrentar essa missão, é preciso estar bem preparado e saber exatamente quais os objetivos nesse período. “Por exemplo, se você não possui inglês avançado, países como o Canadá não são recomendados. Afinal, eles exigirão um bom conhecimento do idioma local como requisito para a grande maioria dos processos seletivos”, explica o diretor.

Portanto, faça uma boa preparação, arrume as malas e vá em busca dos seus sonhos. Dessa forma, você largará na frente dos concorrentes e sua chance de ter uma carreira bem sucedida aumenta consideravelmente. Se busca uma oportunidade de estágio, acesse o nosso painel de vagas. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete