Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
4-motivos-para-aprender-um-novo-idioma-nas-ferias

4 motivos para aprender um novo idioma nas férias 

Notícia | 29/12/2021

Vinícius Lima

Inegavelmente, as férias de fim de ano são sinônimo de descanso e relaxamento para muitas pessoas, mas também é uma ótima oportunidade de realizar atividades e projetos dificultados pela correria do dia a dia. Por que não aproveitar o tempo de sobra para aprender ou expandir as habilidades em um novo idioma? Esse fator pode ajudar a conquistar uma vaga de estágio ou aprendizagem! Para o deslocamento e a necessidade de investimento não se tornarem um impedimento, a melhor alternativa é optar por um curso on-line.

Luciana Pereira, estudante de administração, quer construir uma carreira em empresas de grande porte, preferencialmente em multinacionais. Para alcançar esse desejo, ela tem se dedicado para dominar o espanhol. “Sempre tive muito interesse em expandir os horizontes na minha profissão, então não fico parada, corro atrás dos meus objetivos”, comenta a universitária. 

São incontáveis as opções de capacitações, atividades, palestras e materiais de todos os formatos desenvolvidos e disponibilizados todos os dias sobre assuntos diversos em inúmeras vertentes pedagógicas, acadêmicas e instrutivas. Por sua vez, esses projetos podem ser acessados nos mais variados tipos de sites, aplicativos e plataformas digitais. 

Para quem ainda  não conhece os prós desse formato, Cláudio Matos, um dos responsáveis pela startup Kultivi (www.kultivi.com.br), elencou os quatro motivos para dominar um novo dialeto. Atualmente, a marca oferece capacitações totalmente gratuitas com mais de 600 aulas para quem quer estudar inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.

Economia: sem dúvida, a principal conveniência de optar pelos estudos virtuais é o custo benefício. Diferente de uma escola tradicional, a qual precisa pleitear sua manutenção física, uma estrutura via web permite à instituição geradora de conteúdo reduzir custos e repassar a diminuição nos gastos também para os cursistas. Além disso, o aluno não precisar se transportar até uma localidade já reduz despesas. “A modalidade virtual oferece a democratização deste tipo de ensino”, afirma Matos.

Conforto e flexibilidade de horários: otimizar o tempo é um dos grandes desafios de quem pretende dominar uma habilidade como essa. Diferentemente do sistema tradicional, hoje, é possível fazer tudo de casa ou do local mais conveniente para o aluno, sem comprometer valiosos minutos com locomoção e horários limitados. Isso proporciona a liberdade de se dedicar e aproveitar intervalos durante o dia ou escolher os períodos adequados para cada indivíduo.

Autonomia no aprendizado: qualquer conhecimento requer foco e dedicação e, no geral, a internalização de um novo vocabulário e estrutura linguística é bastante individual. Isso acaba sendo uma das desvantagens da modalidade das salas presenciais porque o professor precisa encaixar um único método para várias pessoas. “Cada um tem o seu tempo e um perfil. As facilidades e dificuldades raramente vão se manifestar igualmente”, explica Matos.

Variedade e conteúdos atualizados: uma boa definição para esse processo a distância é a liberdade. O cursista jamais estará limitado a um único material didático ou método para obter a sabedoria. A variedade de conteúdos disponíveis e constante atualização das plataformas garante uma compreensão vasta e eficaz. “Além disso, proporciona ao estudante a possibilidade de criar e conduzir a sua própria metodologia, pois é possível, a partir das videoaulas, tomar conhecimento de uma matéria, entender sua estrutura e então definir a forma mais eficiente de absorver esse conteúdo”, completa o especialista.

Se a opção de assimilar uma nova língua de forma remota já vinha conquistando adeptos periodicamente pela facilidade e conforto, em tempos de distanciamento social, o formato tem se tornado um grande aliado. Afinal, pode acrescentar o currículo de novas habilidades e capacitações sem sair de casa.

Como se faz uma carreira de sucesso?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete