Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
de-um-up-na-autoestima-para-um-2022-repleto-de-realizacoes

Dê um up na autoestima para um 2022 repleto de realizações 

Notícia | 27/12/2021

Giovanna Cavalli

Enfrentamos um momento de isolamento social e pânico generalizado, nos últimos dois anos, e não foi fácil saber lidar com as nossas emoções. A vida profissional e pessoal passaram por processos dolorosos até chegarmos aqui, com a vacinação avançada e a sociedade podendo viver um pouco melhor. Essa realidade foi ainda mais delicada para estagiários e aprendizes.

Traga a mudança de dentro para fora

Para se ter ideia, de acordo com uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), em onze países, os brasileiros lideram os distúrbios mentais durante a pandemia. Segundo o estudo, o Brasil tem mais casos de ansiedade (63%) e depressão (59%). Números como esses mostram como a saúde mental dos brasileiros foi abalada nesse período.

Para a psicóloga e especialista em psicologia clínica, Vanessa Gebrim, sentir-se bem tem sido um desafio para muitas pessoas. “As frustrações comprometeram até mesmo a autoestima, afinal, bastante gente não conseguiu realizar os projetos planejados. Além disso, esse aumento nos casos intelectuais se deu também por conta das mudanças drásticas na rotina, o medo e a incerteza. Todos ficaram com as emoções à flor da pele, prejudicando o equilíbrio e contribuindo para a baixa autoestima”, explica.

A estética começou a ser ainda mais uma forma de autocuidado e estímulo nessa fase. “Eles podem ser tomados para melhorar o amor próprio porque são tratamentos feitos para melhorar a pele, o olhar, o corpo e o cabelo. Assim, em situações como essa, é preciso buscar justamente coisas para trazer uma autoconfiança e segurança maior”, diz o fisioterapeuta dermato funcional e influenciador digital Igor Lustosa.

Nesse sentido, os especialistas listaram algumas dicas para dar um up nesse momento para começar 2022 conquistando o mundo. Veja:

Faça terapia: “procurar um profissional pode ser necessário e ajuda no processo de autoconhecimento, trazendo mais segurança e autonomia para sua vida. Além disso, contribui no controle das emoções, fortalecendo a autoconfiança e auto aceitação”, comenta Vanessa.

Se cuide mesmo estando em casa: “mesmo estando no conforto do lar, adote uma prática diária de skin care, por exemplo. Existem vídeos na Internet ensinando passo a passo pra quem quer cuidar da pele sozinho”, diz Lustosa.

Comemore as pequenas conquistas: para algumas pessoas é mais difícil conquistar coisas simples, as quais antes eram fáceis. Contudo, comemorar essas realizações se tornou um fator essencial para a saúde mental. “Quando celebramos algo, ativamos sentimentos bons dentro de nós, de recompensa. Nossa mente registra isso e ajuda-nos a vermos mais capazes diante de novos desafios mais confiantes e plenos”, complementa a psicóloga.

Massagens podem ser uma saída: “elas revigoram. Existem vários tipos: relaxante, modeladora para redução de gordura e a drenagem linfática, técnica muito utilizada para retenção hídrica. Esse é um recurso estético de retorno imediato, o qual pode ser essencial principalmente em tempos conflitantes”, esclarece o fisioterapeuta dermato.

Se autoconheça: “dentro desse processo, o indivíduo aprende a gerenciar suas emoções e cria sentimentos positivos sobre si e sobre o mundo. Isso contribui para ela se orgulhar de si e para fortalecer a autoestima”, conclui Vanessa.

Portanto, é preciso parar e repensar em como está vivendo. Acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente e temos opiniões de diferentes especialistas. Dessa forma, você se destaca no universo corporativo. Conte com o Nube!

Você tem se cuidado?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete