A empregabilidade jovem sempre foi um desafio para o país e, por conta da crise do coronavírus, essa dificuldade se intensificou. Contudo, cenários mais animadores para o futuro têm estimulado empresas a se prepararem para a retomada da economia e as contratações estão aumentando. Para aproveitar esse otimismo, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios promove a Feira de Estágios Nube 2021
 
O objetivo principal é conectar empresas em busca de talentos com os candidatos participantes do evento. “Entretanto, as vantagens não param por aí. Além de facilitar o acesso a oportunidades e contato com as companhias expositoras, o estudante terá acesso a palestras gravadas e painéis ao vivo para reter conhecimentos essenciais para a construção da carreira”, comenta Seme Arone Junior, presidente do Nube. 
 
A Feira de Estágios Nube 2021 acontecerá de 21 a 23 de setembro e a inscrição é gratuita. Além das corporações e das vagas ofertadas durante os três dias, diversas instituições de ensino marcarão presença, tanto nos conteúdos, quanto em benefícios exclusivos. Descontos em cursos complementares e graduações são alguns dos exemplos. 
 
De acordo com Arone Júnior, serão oferecidas possibilidades incríveis para a construção de uma trajetória de sucesso. “O mercado está reanimado. Portanto, quem quiser construir um perfil atrativo para as organizações tem, durante os próximos dias, a melhor chance para isso”, explica. 
 
Ano passado, foram quase 180 mil indivíduos encaminhados em vagas de todas as regiões. A expectativa é ter resultados ainda mais expressivos em 2021. “Nossa grande conquista é promover a interação entre candidatos e recrutadores de todos os estados da nação com a intenção de melhorar a capacitação e desenvolvimento profissional dos jovens”, conta o presidente. 
 
Outro grande diferencial será o sorteio de 12 Kindles (leitores de livros digitais), ou seja, um por painel e quatro por dia. “A leitura é chave imprescindível para o fortalecimento de habilidades muito bem avaliadas. O próprio português e a capacidade de conversação podem ser aprimorados com o hábito de ler”, conclui. 
 
Para a diretora de conteúdos da Feira, Yolanda Brandão, a curadoria de temas relacionados à carreira abordados durante os três dias podem ajudar na conquista de um estágio. “Prepararemos o jovem para os processos seletivos e para o planejamento de sua caminhada. Além disso, teremos muita prestação de serviço, meditações guiadas, sorteios e descontos”.
 
A expectativa, portanto, segundo a diretora, é “entregar conteúdos de qualidade e relevantes para os participantes, além de conectar candidatos às organizações contratantes, bem como às instituições de ensino”. 
 
Convidado para participar da palestra “Netweaving: redes de relacionamentos autênticas”, do dia 23/09, às 14h30, André Santos, LinkedIn Top Voice & iBest 20+ Influenciadores LinkedIn, destaca a importância desse tema. “O brasileiro sempre preferiu se relacionar pessoalmente com amigos, clientes e familiares. Contudo, com a pandemia, o cenário mudou bastante. Atualmente, as redes sociais são quase obrigatórias para quem precisa de um emprego ou fazer negócios, principalmente o LinkedIn”, aponta. 
 
Além disso, a construção da marca pessoal é fundamental, inclusive, para quem está entrando agora no mundo empresarial. “Quanto mais valorizada ela for, mais corporações vão prestar atenção em você para oferecer um negócio. É o velho ditado: “quem não é visto, não é lembrado’”, finaliza Santos.
 
Para ter acesso à grade e ver todas as informações sobre o evento, basta acessar www.nube.com.br/feira-estagios-2021
 
Fontes Nube
 
Seme Arone Junior, presidente do Nube
Yolanda Brandão, diretora de conteúdos da Feira
 
Serviço
 
Feira de Estágios Nube 2021
De 21 a 23 de setembro
Participação gratuita
Palestras, painéis ao vivo, vagas de estágio e benefícios exclusivos

Compartilhe