Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-feira-de-estagios-nube-e-um-diferencial-para-os-estudantes

A Feira de Estágios Nube é um diferencial para os estudantes 

Notícia | 21/08/2023

Laura Pereira

Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, estudantes do Brasil inteiro se encontrarão na Feira de Estágios Nube 2023, de forma totalmente on-line e 100% gratuita. Além de milhares de vagas de estágios, conteúdos essenciais para quem quer ser destaque no mercado de trabalho e muitos sorteios. O evento também é uma ótima maneira de conhecer novas corporações e instituições de ensino. 

Em 2022, foram mais de 127 mil inscritos e cerca de 200 mil encaminhamentos desses aspirantes para chances reais no universo empresarial. Quando comparado com o ano anterior, o número de participantes aumentou cerca de 54%. Para essa edição, as expectativas estão ainda mais altas. “Por meio da Feira de Estágios Nube, queremos levar diversas oportunidades para mudar muitas vidas”, afirma Everton Niglio, Supervisor de Atendimento do Nube - Estagiários e Aprendizes. 

Existem muitos benefícios de participar da Feira de Estágios Nube 2023

O evento promete muitos benefícios. “É possível adquirir bastante conhecimento por meio das nossas lives e palestras com especialistas renomados”, complementou o expert do Nube. A programação está recheada e oferece ao ouvinte um certificado. “Ele vale como horas complementares no seu curso e podem ser acrescentados no seu currículo”. 

Por ser remota, a Feira permite a participação de discentes do país inteiro, como é o caso de Giovana Andrade, universitária de Artes e Design pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. “Ajuda bastante, assim todo mundo consegue ter acesso aos conteúdos e ninguém precisa viajar para São Paulo para assistir. Quero muito um estágio e estou contando com a minha sorte para ganhar os prêmios”, destaca. 

Entre os prêmios, podemos citar: 

  • 3 Iphones 13
  • 15 vales iFood de R$ 300,00
  • 9 cartões Flash de R$ 500,00

Vale lembrar: o cartão Flash pode ser utilizado em qualquer lugar. Inclusive, no carrinho da Shein, para comprar roupas e acessórios! Basicamente, use esse “cartão de crédito” em qualquer estabelecimento com máquina para essa finalidade. Ou seja, você encontra seu espaço no mercado, assiste palestras exclusivas e ainda sai com um dinheiro a mais na conta!

A Feira de Estágios Nube 2023 possui parceria com diversas empresas

Além de gerar visibilidade perante educandos de toda a nação, as empresas também possuem destaque na Feira de Estágios Nube, com estandes virtuais repletos de informações sobre o negócio. “Muitas delas disponibilizam vagas exclusivas para os candidatos”, acrescentou Niglio. 

Confira algumas das corporações: Embraer, Giraffas, Hyundai, Corp Services, Starkraft, Besni, BCW, Cultura, Allianz, Ericsson, Chiesi, Deloitte, Total IP, Xerox, Steck, Grupo Águas do Brasil, Assine Bem, Dassault Systemes, Ale, Sala Solutions, EloPar, StoneX, Dux Nutrition Lab, Arcelormittal, Masp, Arcadis, Tok&Stok, Plaenge, LinkedIn, entre outras.

As instituições de ensino também marcam presença e trazem seus incentivos. O Centro Universitário FAM (Faculdades das Américas) proporciona descontos de 5% nas graduações. Já a Faculdade de Osasco, pensando em quem quer ingressar em uma formação de qualidade, está com desconto de 50% naqueles presenciais.

Para melhorar, neste ano, o evento implementou a gamificação. Ou seja, os participantes poderão ganhar medalhas ao visitar as organizações, conhecer os colégios, assistir aos conteúdos, aplicar o currículo, entre outras atividades. O principal objetivo é levar o aluno a aproveitar todo o potencial do encontro. No final, quem possuir uma determinada quantidade dessas marcações concorrerá a vantagens especiais. 

A programação está recheada de conteúdo importante para o mercado de trabalho

Com o intuito de trazer esclarecimento para os inscritos, a Feira de Estágios Nube 2023 buscou expandir seu leque de possibilidades. Dessa forma, a programação abrange diversas áreas da dimensão corporativa. 

Confira alguns dos painéis: 

No primeiro dia, terça-feira (29/08), das 10 às 11h: “O que executivos têm a dizer para profissionais iniciantes”, com Wilson Cabral, head of people BR da Rappi; Bia Nóbrega, superintendente executiva do banco Digio; e Hiram Baroli, gerente geral de operações da Folha e professor pós graduação e MBA - FGV), além de outros. 

Também neste dia, das 17h15 às 18h, teremos um Nube Cast com Alfredo Soares, co-fundador da G4 Educação. O especialista estará ao lado de Eva Buscoff, gerente de Treinamento e Desenvolvimento do Grupo Nube, e Rogério Diógenes Caetano, Controller do Grupo Nube, ambos como hosts

Para o segundo dia, quarta-feira (30/08), das 10h às 11h: “Carreiras Tech: Trajetórias de mulheres na indústria de tecnologia”, com Andrea Rigoni, cloud engineering solution manager for Latin America, da Oracle; Joana Darc, gerente de TI/ sistemas no Banco Mercantil; e Rosana Lodi Ros, coordenadora de BI& Data Analytics da Embraer SA), entre outros. 

Ainda na quarta-feira, das 17h15 às 18h, teremos a participação do jornalista e apresentador do Existo Podcast, Fábio Turci, no Nube Cast. Também com a participação de Eva Buscoff, gerente de Treinamento e Desenvolvimento do Grupo Nube, e Rogério Diógenes Caetano, Controller do Grupo Nube, ambos como hosts

Para o terceiro e último dia, quinta-feira (31/08), das 10h às 11h: “Carreiras com Impacto: Liderando a Mudança para Negócios Sustentáveis”, com Danielle Silva, gerente de inteligência de mercado e marketing da Engie, entre outros. 

Para fechar com chave de ouro, neste dia, das 16h às 17h, Pablo Jamilk, criador do Método Jamilk, se encontra com Eva Buscoff, gerente de Treinamento e Desenvolvimento do Grupo Nube, e Rogério Diógenes Caetano, Controller do Grupo Nube, ambos como hosts, para um bate papo fundamental. 

Esses são poucos exemplos dos diversos conteúdos, veja a programação completa em: Feira de Estágios Nube 2023.

Como participar e fazer a inscrição na Feira de Estágios Nube 2023? 

Por fim, fica claro como a Feira de Estágios Nube 2023 traz um caminhão de ganhos. Assim, para quem está a procura de um espaço corporativo, a recomendação é aproveitar o evento e visitar os estandes, acessar as oportunidades e acompanhar tudo. Dessa forma, é possível ter acesso a vários macetes de quem já possui experiência e ficar por dentro das novidades. Portanto, faça sua inscrição. 

O estudante também pode obter um lembrete. Basta ativar o botão “quero ser avisado" no site para receber uma notificação antes da live e preparar-se, pois a conexão irá começar! 

Serviço: 

Feira de Estágios Nube 2023

De 29 a 31 de agosto, formato on-line

Inscrições gratuitas pelo site www.nube.com.br/feira

Fontes: Everton Niglio, Supervisor de Atendimento do Nube e Giovana Andrade, universitária na Universidade Federal de Juiz de Fora

Compartilhe

Enquete