Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
sete-lugares-para-se-encantar-com-a-delicadeza-da-arte

Sete lugares para se encantar com a delicadeza da arte 

Notícia | 11/09/2021

Millena Calazans

Seja em um museu, em uma floresta, campo de flores ou espalhados pela cidade: qualquer lugar tem o potencial de acolher a arte. Ela não tem limites: transcende espaços, cruza o mundo e o tempo, além de proporcionar a sensação de liberdade. Com estas exposições, você se encantará com a beleza da ópera, da força do amor, a delicadeza das flores e muito mais. Confira:

Mostra 90 | 25 - MAC | Niterói, RJ

Em comemoração aos 25 anos, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) terá a agenda cheia de atrações gratuitas para o público. Projetado pelo consagrado arquiteto Oscar Niemeyer, o prédio tem vista em 360º para a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, a cidade do Rio de Janeiro e Niterói. Durante o mês de setembro, o empreendimento, localizado no Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem, Niterói, RJ, será palco para diversas exposições artísticas e culturais. São obras das Coleções MAC, de Sattamini, Lygia Clark, Tunga, Beatriz Milhazes e Ricardo Ventura. Na entrada, você será recebido por um grande monumento, erguido em homenagem aos 25 anos e inaugurado no dia 8 de setembro. A visitação é aberta de terça a domingo, das 11 às 16h.

Ópera Viva - 20 anos do Festival de Ópera do Theatro da Paz | Belém, PA

Criado em 2002, o Festival de Ópera do Theatro da Paz é uma das maiores atrações culturais de ópera do Brasil e da América Latina. Entretanto, para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o Theatro da Paz, localizado na avenida Presidente Vargas, s/nº. Belém, PA, a instituição organizou uma exposição com os principais figurinos usados nos últimos 20 anos. Feitos de miriti, os manequins flutuam pelo foyer enquanto vestem as peças, demonstrando a leveza da música. Logo acima de cada um, estão posicionadas as partituras. A mostra pode ser visitada até o dia 31 de outubro, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 11h e 14h às 17h.

Marionetes | Caxias do Sul, RS

Composta por 12 telas com mais de um metro de comprimento, a exposição “Marionetes”, de Victor Hugo Porto, pintor e escultor caxiense, explora as estéticas expressionista e cubista. Desta vez, as cores deram espaço ao preto e branco, trazendo uma carga mais dramática. Os personagens são marionetes, as quais deixaram o seu papel passivo para serem, elas mesmas, as manipuladoras. A exposição está instalada na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás, localizado na rua Luiz Antunes, 312, Panazzolo, Caxias do Sul, RS, até o dia 3 de outubro. Sempre de segunda, das 9h às 16h; terça a sexta-feira, das 9h às 22h; finais de semana, das 16h às 22h. Caso prefira, você também pode conferi-la virtualmente.

Arquitetura Resiliente na Amazônia | Manaus, AM

Com o intuito de integrar o ser humano e a natureza, o coletivo Núcleo Arquitetura Moderna na Amazônia (Nama), da Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realiza a exposição “Arquitetura Resiliente na Amazônia”. Instalada na Trilha Sensorial no Museu da Amazônia (Musa), localizado na avenida Margarita, 6305, Cidade de Deus, Manaus, AM, a mostra traz referências da floresta e da produção industrial de Manaus. Até o dia 4 de novembro, ela conectará o Musa à Coreia do Sul, por meio da Bienal de Arquitetura e Urbanismo 2021 (Seoul Biennale of Architecture and Urbanism 2021). Ao todo, são 15 obras, realizadas na capital amazonense, pelos arquitetos Alexia Convers, AMZ Arquitetos, Diogo Lazari, Laurent Troost e outros.

Art of Love | São Paulo, SP

Durante o mês de setembro, a cidade de São Paulo, SP, estará mais apaixonada com a exposição Art of Love SP 2021. São 75 esculturas de corações gigantes, pintadas por artistas talentosos e distribuídas por diversos pontos de grande circulação de São Paulo. Tais como: Av. Paulista, Parque do Ibirapuera, Oscar Freire, Av. Faria Lima, Avenida JK etc. Cada um deles é inspirado em uma história real de amor, esperança, gentileza e superação, as quais são disponibilizadas por meio de um QR Code. No final do evento, haverá um leilão das peças e 50% do lucro será revertido para causas humanitárias.

Faz escuro mas eu canto - 34º Bienal da Arte | São Paulo, SP

Até o dia 5 de dezembro, você pode entrar em contato com a produção de mais de 1.100 obras, de 91 artistas, na 34º Bienal de São Paulo. Dessa vez, além dos objetos artísticos, também é possível contemplar peças sobreviventes ao incêndio no Museu Nacional. Tais como o meteorito Santa Luzia; uma ametista, a qual adquiriu a coloração do citrino; e uma ritxòkò, boneca doada à instituição por Kaimote Kamayurá, da aldeia Karajá de Hawaló, na Ilha do Bananal (TO), para substituir uma destruída pelas chamas. Apesar da edição estar centralizada no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana, São Paulo, SP, no portão 3 do Parque Ibirapuera, haverá uma programação paralela em 20 instituições parceiras. Para ficar por dentro, acesse o site e descubra todos os detalhes.

Bloemen Park | Holambra, SP

A cidade de Holambra, no interior do estado de São Paulo, é considerada como um pedacinho da Holanda. Para quem é amante da botânica, certamente se encantará com o charme do local. Caso você queira se sentir ainda mais conectado ao país europeu e ainda garantir fotos incríveis, o Bloemen Park é uma ótima sugestão. Trata-se de um campo gigantesco, com diversas espécies de flores e plantas, como rosas, girassóis, trigo etc. Além, claro, das estufas, com limoniuns, sunpatiens, entre outras plantas ornamentais. O parque é aberto todos os dias, das 9h às 17h e está localizado no Sitio Laguna, Estrada Municipal HBR-155, Alegre, Holambra, SP. Os ingressos custam entre R$ 30,00 e R$ 15,00.

Dica Nube: Lembre-se de usar a máscara corretamente em todos os lugares públicos. Mantenha o distanciamento entre as pessoas e higienize as mãos frequentemente com álcool em gel 70%. Se você pertence ao grupo de risco, opte pelas exposições virtuais. Cuide-se!

Curtiu as indicações? Continue nos acompanhando, todo fim de semana você fica atualizado sobre a agenda cultural, cursos on-line e dicas de concurso para turbinar seu repertório e se divertir! Conte com o Nube!

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete