Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-conquistar-a-tao-sonhada-vaga-nesse-segundo-semestre

Como conquistar a tão sonhada vaga nesse segundo semestre 

Notícia | 12/08/2021

Giovanna Cavalli

A crise sanitária e econômica causada pelo Covid-19 impactou de forma avassaladora o desemprego no Brasil. Quase 15,1% dos brasileiros estão desempregados, segundo a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua). Contudo, com o avanço da vacinação e a reabertura do comércio, a economia começou a dar passos para sua recuperação.

Prepare-se!

De acordo com a Employer, a modalidade de admissão temporária cresceu 118% em relação a 2020. Os contratos para o segundo semestre são vistos com bons olhos, pois segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), no primeiro semestre de 2022 a economia voltará ao patamar de pré-pandemia.

Para o especialista em carreiras e diretor de relações institucionais do Cebrac, Jefferson Vendrametto, os postos provisórios têm grandes chances de efetivação. Assim como acontece com o estágio. “As empresas já começaram a movimentação de abertura do comércio e o aumento das vendas, logo, estão mais preparadas em relação a 2020. Por isso, admitem conforme a demanda. Com o avanço da imunização, a tendência do consumo é crescer e gerar um movimento na economia e neste período a qualificação será nescessária", explica.

Sendo assim, aproveitar o momento para buscar capacitação é o mais indicado. “Nossos cursos abrangem quatro áreas específicas: administração, desenvolvimento pessoal, tecnologia e mercado de trabalho. O aluno aprende desde a parte de legislação até como usar as redes sociais. Trazemos o mais moderno em tecnologia e ensino”, ressalta o especialista.

Pensando nisso, listamos algumas dicas para ajudar na conquista de uma vaga e a tão esperada efetivação. Veja:

1. Faça uma pesquisa prévia sobre a empresa e o cargo desejado.

Com o nome da organização aspirada em mãos, acesse o site da companhia, suas redes sociais e principalmente a página no LinkedIn. Essas mídias costumam divulgar as vagas abertas e contatos.

Inclusive, o Nube fez uma pesquisa, com 29.295 participantes, sobre como fazer para controlar a ansiedade antes de um processo seletivo. Segundo 40,49% dos respondentes, o segredo é estudar bastante sobre a instituição e a vaga.

2. Elabore um currículo (CV) conciso e claro.

Ao montar seu CV, quem não tem prática profissional pode tomar outros cuidados. “Destacar mais informações relevantes de sua trajetória acadêmica, como formações, habilidades e experiências extracurriculares é uma ótima saída. Além disso, um diferencial é destacar as competências adquiridas ao longo das vivências, ressaltando características positivas aprendidas após a realização dessas aulas ou participação", afirma a coordenadora de seleção do Nube, Jéssica Quione.

3. Estude para aprimorar seus conhecimentos e sempre estar compatível com o universo corporativo.

O Nube possui alguns EADs gratuitos com direito a horas complementares. Os temas podem te auxiliar na administração do tempo, na criação do CV ou comportamento em processos seletivos e até no desenvolvimento da oratória em público. Ademais, todos os sábados, indicamos eventos e cursos aqui no blog para potencializar a sua carreira. Fique atento!

4. Cadastre-se no Nube.

Somos uma das maiores corporações privadas de colocação de jovens no mundo laboral. As vagas são abertas diariamente para várias áreas em todo o Brasil. Por isso, cadastre-se no site para receber no seu e-mail as oportunidades compatíveis com o seu perfil. Você irá se surpreender.

5. Não desista. A sua chance pode estar próxima!

Nem sempre o desempenho ou o trabalho são 100%, por isso, saber se adaptar às situações desfavoráveis e reverter isso em resultados positivos dentro das possibilidades é determinante. Além do mais, mostra a vontade de trazer melhorias para a marca. Bem como, a criatividade também é muito valorizada, pois com ela, é possível enxergar as situações em diversos ângulos buscando sempre a melhor solução.

Acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente e temos opiniões de diferentes especialistas. Dessa forma, você se destaca no universo corporativo. Conte com o Nube!

Como você tem se preparado para conquistar sua vaga?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete