Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
inove-se-va-na-contramao-do-bloqueio-criativo

Inove-se: vá na contramão do bloqueio criativo! 

Notícia | 13/02/2021

Giovanna Cavalli

A arte é uma forma de expressão significativa e, além disso, uma grande pílula de criatividade. Por isso, ela é uma importante aliada para se destacar, pois o mercado de trabalho valoriza pessoas com diferenciais a apresentar. Então, veja as nossas indicações para esta semana!

Fayga Ostrower: Imaginação tangível

A mostra, com curadoria de Carlos Martins, foi inaugurada na Estação Pinacoteca, em fevereiro, e tem programação até maio. A apresentação conta com 130 trabalhos, um panorama de uma das pioneiras da gravura abstrata no Brasil. Autodidata, inovadora e múltipla em suas realizações, o público pode apreciar a pluralidade das obras relacionadas à literatura, estamparia, arquitetura, ampliando os limites tradicionais das técnicas de xilogravura e gravura em metal, criando um vocabulário muito particular. Visita: Largo General Osório, 66, Santa Ifigênia. De quarta a segunda-feira, das 10h às 18h. Gratuito, mas a entrada só é permitida com a reserva pelo site www.pinacoteca.org.br.

Sala de Vídeo: Ana Pi

Seja no palco ou em vídeo, a bailarina e coreógrafa Ana Pi evoca uma perspectiva descolonizadora do corpo, libertando-o de estigmatizações e clichês. O vídeo apresentado nesta exposição, é uma obra com grande significado simbólico, pois se situa cronologicamente em um momento de transição entre duas etapas da vida: de estudante a bailarina profissional. É preciso garantir o ingresso antes pelo site. Às terças-feiras a entrada é gratuita, mas é necessário reservar horário.

Clube de colecionadores de fotografia do MAM – 20 anos

Colecionar arte é a possibilidade de olhar para a diversidade humana por meio de um viés fascinante. É colocar em perspectiva pontos de vista e nos fazer refletir em profundidade sobre os mais distintos aspectos da vida em sociedade. Por isso, o Clube de Colecionadores de Fotografia do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), tendo este foco, foi criado em 2000. Ao completar 20 anos e 21 edições, reuniu obras de mais de cem artistas e também as coleções particulares de centenas de pessoas, parte desse conjunto nessas duas décadas. A curadoria de Eder Chiodetto ficará aberta para visitação até 1º de agosto no MAM, localizado no parque Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº), de terça-feira a domingo, das 12h às 18h. Não perca!

Corpo a Corpo - Brasil

O Instituto Moreira Salles é uma instituição singular na paisagem cultural brasileira. Tem importantes patrimônios em quatro áreas: fotografia, música, literatura e iconografia. Bem como promove mostras de artes plásticas. Dentre elas, a mais recente é “Corpo a Corpo”, de Bárbara Wagner. A artista tem se dedicado a observar as relações entre as manifestações da cultura popular, especialmente as musicais. Além do acesso às tecnologias de produção e circulação de imagens. Instigante, concorda?

Morada do Coração Perdido

Em comemoração aos cem anos do Museu Casa Mário de Andrade, a exposição de longa duração “Morada do Coração Perdido”, localizada na antiga casa do artesão, inclui móveis originais da residência, objetos pessoais e diversas reproduções de documentos, fotografias e vídeos. No espaço virtual, está disponível a exibição com sua trajetória de vida e diversas atuações profissionais. Vale a pena conferir!

Gostou das nossas indicações? Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Conte com o Nube!

Como você tem estimulado sua criatividade?

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete