Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
chega-de-bloqueio-criativo-visite-exposicoes-virtuais

Chega de bloqueio criativo: visite exposições virtuais 

Notícia | 25/07/2020

Giovanna Cavalli

A pró-atividade, habilidade muito requerida pelo mercado, começa nas coisas mais simples. Então, procure sair do comodismo. As exposições virtuais são ótimas alternativas lúdicas para adquirir conhecimentos, tanto da história e conquistas do país, quanto sobre inovações tecnológicas. Por isso, não fique parado, dê um up na sua carreira e na sua criatividade com manifestações artísticas. Veja as sugestões do Nube para esta semana:

Mudança de hábitos: da prateleira para a mesa

Super curioso: esta exposição aborda o alimento como uma categoria histórica e não simplesmente por suas características biológicas ou nutricionais. Uma refeição é um protocolo de práticas e comportamentos. Ou seja, se alimentar é um ato nutricional, comer é um ato social e cultural. As obras foram organizadas em cinco módulos: O controle da produção industrial e a Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal; Hábitos alimentares; Representações femininas e vida familiar; A influência dos imigrantes e descendentes na indústria de alimentos e na culinária brasileira; e Representações de identidades locais. Confira!

Imagens da mulher brasileira

As mulheres vêm sofrendo profundas e irremediáveis transformações e, inclusive, trazem suas pautas para debater com a sociedade. No Brasil, esse processo tem início com a exteriorização da figura feminina assim, aos poucos, ela começou a se expor nos salões, nos teatros, nas recepções oficiais, nas ruas comerciais das cidades. Então, esse conjunto de fotografias mostram anônimas e famosas e ajudam a contar a narrativa desse público dentro de um universo marcado pela masculinidade. São tratados temas como infância, relações afetivas, maternidade, família, moda, educação, trabalho, lutas pelos direitos e emancipação, participação política, entre outros. Vamos nessa?

Diversidade de povos: pluralidade étnica e cultural na terra indígena vanuíre

A exibição em vídeo conta com depoimentos de indígenas pertencentes a diversos povos na Terra Indígena Vanuíre. O objetivo do projeto é fazer o público conhecer a existência de outros povos no local, exaltando a diversidade cultural do território. Por isso, buscou-se apresentar o motivo da vinda de cada um, como foi sua adaptação e suas expectativas para o futuro. Com isso, constrói-se um pensamento plural e menos preconceituoso. Instigante, concorda? Acesse!

O Rio do morro ao mar

Como bem retrata Carlos Drummond de Andrade: “tem nome de rio esta cidade onde brincam os rios de esconder. Cidade feita de montanha em casamento indissolúvel com o mar”. A galeria teve motivação nos acontecimentos cotidianos, às vezes passados despercebidos. Isso aconteceu com o lugar ocupado pelo morro do Castelo, onde ficavam os marcos de fundação e as construções mais antigas da cidade, da época do Brasil colônia. Para compor o acervo foram consultados dois fundos conservados pelo Arquivo Nacional da Comissão Executiva da Exposição do Centenário da Independência do Brasil e o agregado do fotógrafo e empresário Marc Ferrez e de seus filhos Júlio e Luciano. Não perca o timing dessa evolução. Veja!

GIFs

O File - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, completou 20 anos em 2019 e por isso, além de celebrar a sua própria história, homenageou dois ícones da história da arte, também aniversariantes na época: Leonardo da Vinci e Bauhaus. Na exposição presencial os visitantes puderam experimentar vários aspectos da arte e tecnologia com linguagem eletrônica. Essas variaram entre instalações interativas, jogos, animação, GIFs e videoarte. Projetos estéticos inovadores em espaços de vivência e perspectiva estética. Contudo, está disponível on-line algumas obras disruptivas. Não perca!

Gostou das indicações? Então, continue nos acompanhando! Todo final de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado e encontra dicas para se destacar no mercado de trabalho. Como você tem renovado suas ideias nesta quarentena?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete