Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ei-voce-pode-cocriar-o-futuro

Ei, você pode cocriar o futuro! 

Notícia | 27/10/2020

Giovanna Cavalli

Talvez, esse seja o melhor pensamento para enfrentar com certa leveza o mundo Vuca - de volatilidade, incertezas, ambiguidade e complexidade. Isso acontece quando tomamos consciência da nossa responsabilidade na criação do futuro, tanto nosso, como da sociedade e mercado. Logo, nesses dias de Feira de Estágios Nube, muitos especialistas falaram e, ainda hoje palestrarão, sobre a importância de se contratar jovens estagiários para essa co-criação do amanhã!

Você faz parte do futuro

Isso minimiza a ansiedade, o descontrole e o medo de não estar no comando de tudo (a famosa sensação Fomo - fear of missing out). Lembre-se: ninguém consegue. “Algumas pouquíssimas pessoas têm a habilidade de profetas, um ou outro Steve Jobs conseguirá prever com um certo grau de acerto. Raríssimos”, comenta o Chief Strategy Officer da CI&T, Bob Wollheim.

Nesse mercado acelerado, fazer planos de longo prazo tende a ser um pouco “loucura”. Como você vai desenhar um futuro se sequer domina o contexto à sua volta? Por outro lado, planejamento e pensamento estratégico continuam tendo sentido. “Não dá para se atirar no escuro, seguir sem um certo plano, mas temos de fazê-lo com menos certeza. Ou seja, algo não engessado e com margem para lidar com o desconhecido”, explica o diretor.

Isso, sem dúvidas, é um desafio e tanto para as grandes companhias. Contudo, o amanhã será construído por quem seguir os caminhos da experimentação: novas formas de operar, testar tecnologias modernas, etc.

Fomentando a cultura do aprendizado

A pergunta em questão é: como se preparar? “Para abrir espaço para o novo e estimular a fome pelo aprendizado na minha vida profissional, por exemplo, uso principalmente duas estratégias: a primeira é provocar a reflexão nas pessoas e a segunda é ser o exemplo”, expõe Wollheim.

De acordo com ele, esse deve ser o papel da liderança. Logo, tem de partir dos dirigentes o desejo e força de ensinar a juventude recém chegada no mercado de trabalho. Nesse sentido, o ato educativo escolar supervisionado é um tempo de ganho de conhecimento e experiências no universo business.

Assim, é a oportunidade ideal para os estudantes demonstrarem seu potencial corporativo sem largar os estudos. Isso porque, a carga horária máxima é de seis horas diárias e 30 horas semanais e, além do mais, recebem auxílio-transporte, bolsa-auxílio, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. Ou seja, auxiliando na manutenção e continuidade do percurso acadêmico.

Além do mais, há benefícios também para as corporações, veja: a parte concedente fica isenta de encargos trabalhistas, tais como 13º salário, ⅓ sobre férias, FGTS e INSS. Logo, é diferente de emprego (regime CLT) e, assim, não gera vínculo empregatício.

Portanto, é necessário se atentar à presença juvenil dentro das organizações, pois ela contribui com mais engajamento, motivação, entusiasmo, criatividade e inovação. Ainda, as companhias também se beneficiam ao capacitar um colaborador de acordo com sua cultura interna e valores. Então, é vantajoso para ambas as partes.

Nesse contexto, “é preciso investir em oportunidades para manter o jovem em sala de aula, inserido no espaço organizacional e movimentando a economia. Quando incentivamos a prática do estágio, estamos ao lado do progresso e crescimento da nação!”, analisa o presidente da Associação Brasileira de Estágios (Abres), Carlos Henrique Mencaci.

Feira de Estágios Nube

Já está participando da Feira de Estágios Nube? É até amanhã! Não perca, temos a participação de grandes empresas, instituições de ensino e palestrantes, todos unidos para oferecer uma vivência única para sua carreira. Você também pode enviar seu currículo para as companhias de seu interesse, participar dos painéis ao vivo e palestras gravadas e aproveitar vários serviços exclusivos. Tudo isso de maneira gratuita e on-line. Além disso, são oferecidos certificados de participação. Eles servem para suas horas complementares. Inscreva-se já: www.nube.com.br/feira-de-estagios-2020.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete