Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-um-diferencial-com-exposicoes

Seja um diferencial com exposições! 

Notícia | 22/02/2020

Lays Emily

O Carnaval chegou e uma das melhores formas de obter conhecimento nesse feriado é frequentando exposições de arte. A experiência pode ser divertida, lúdica e muito útil para aprimorar habilidades profissionais. Pensando nisso, o Nube separou mostras para você conhecer em algumas cidades brasileiras.

“O Popular e o Público” - Centro Cultural Banco do Brasil - Belo Horizonte/MG

Regionalismo e temas relacionados ao cristianismo se mesclam nessa exibição de obras do escultor, pintor e ceramista, Antonio Poteiro. Nascido em Portugal, veio para o Brasil ainda muito novo, em 1926. Por ter tido contato com a cultura indígena e nativa das regiões de Goiás, Poteiro buscou representar os costumes tupiniquins. Seus quadros são lembrados pelas cores vibrantes e ilustrações da fauna e flora do país. A visita é uma ótima oportunidade para refletir sobre o povo e origem nacional.

Serviço:
Entrada franca
De quarta à segunda, das 10h às 22h
Até 30 de março
Endereço: Praça da Liberdade, 450, Funcionários - Belo Horizonte - MG

“Devaneios: os mundos de JeeYoung Lee” - Farol Santander - São Paulo/SP

A vida contemporânea por vezes é extremamente objetiva, tornando-se difícil imaginar uma perspectiva surreal e criativa. No entanto, a artista sul-coreana JeeYoung Lee convida o público para partilhar de seus pensamentos e devaneios. Por meio de espaços fantásticos, a imersão proposta instiga a subjetividade humana. JeeYoung apresenta fotografias e instalações associadas a seus receios e interpretações na metrópole de Seul.

A vitória do filme Parasita, dirigido por Bong Joon-ho, na premiação do Oscar trouxe visibilidade para a realidade urbana e social do país asiático e JeeYoung contribui com novas percepções sobre a nação. Além de fomentar ideias sobre a convivência em sociedade e os medos e anseios humanos. É uma ótima oportunidade para quem deseja aprender a lidar com novos pontos de vista. Capacidade tão importante na hora de conviver dentro do ambiente corporativo, não é mesmo?

Serviço:
Ingressos entre R$ 12,50 e R$ 25,00
De terça a domingo, das 9h às 20h
Até 3 de maio
Endereço: Rua João Brícola, 24, Centro - São Paulo - SP

“Digo de onde venho” - Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) - Porto Alegre/RS

As memórias da desenhista Mariza Carpes remontam à importância da observação das lembranças afetivas. A mostra reúne as obras mais recentes, feitas entre 2015 e 2019, enquanto evoca traços da infância, vivida em Santa Maria. Entre desenhos e pinturas, Mariza acessa os campos dos sonhos. A exposição é um belo convite à contemplação da memória e do processo de amadurecimento.

Serviço:
Entrada Franca
De terça a domingo, das 10h às 19h
Até 15 de março
Local: Praça da Alfândega, s/n° Centro - Porto Alegre - RS

“Terra do Papangu: as máscaras de carnaval de Bezerros" - Museu de Folclore Edison Carneiro - Rio de Janeiro/RJ

O carnaval vai além de um feriado, a festa típica carrega um vasto conteúdo cultural e histórico e cada região é marcada por uma comemoração específica. Na cidade de Bezerros, no interior do Pernambuco, uma das principais formas de expressão é o uso de máscaras, conhecidas como Papangu. Diversos modelos feitos por artesãos pernambucanos estarão expostos na capital carioca. É perfeito para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a cultura carnavalesca brasileira.

Serviço:
Entrada Franca
De terça a sexta, das 11h às 18h
e aos sábados, domingos e feriados, das 15 às 18h
Até 15 de março
Local: Rua do Catete, 179, Glória - Rio de Janeiro - RJ

Aproveite e boa diversão!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete