Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
trabalhar-em-grande-empresa-ainda-e-o-mais-importante

Trabalhar em grande empresa ainda é o mais importante 

Notícia | 21/02/2020

Gabriela Vasconcelos

Para 70% das pessoas empregadas, trabalhar em uma empresa grande, bem conceituada e conhecida no mercado ainda é significativo profissionalmente. É o resultado de uma pesquisa da Alelo aplicada pelo Instituto Ipsos nas principais regiões metropolitanas do país.

Para outros 32%, é mais importante atuar em uma startup e 22% acham relevante estar em uma companhia pequena. Esses itens foram avaliados juntamente a outras opções as quais envolviam a vida profissional, e então, o indivíduo indicava o valor de cada uma delas para sua jornada.

Vantagens de cada vivência

Na visão de Renata Fascina, gestora de RH na DVZ Consultoria, em Campinas (SP), existem vantagens em todas as modalidades. “Atuar em estabelecimentos modernos e novos modelos de negócio está na moda, elas começaram a ganhar crescimento e popularidade no Brasil. Os jovens são acelerados, querem independência e isso combina até certo ponto com esses contratantes”, explica.

Por outro lado, estar em uma ampla corporação gera muito aprendizado. “Desde ideias boas e inovadoras, liderança, orçamento e processos, até habilidades para lidar com personalidades difíceis. Afinal, se colabora com colegas de várias experiências e níveis de conhecimento. Além disso, gera um ciclo social e de empregabilidade extenso, isso pode ajudar futuramente”, continua a especialista.

Outro atrativo de corporações maiores e mais maduras é o kit de benefícios e salários oferecidos pela maioria delas, como plano de saúde, vale-refeição. bonificações, entre outros. Eles são interessantes e positivos para qualquer jovem em início de carreira. 

Como entrar em uma grande empresa?

O primeiro passo pode ser o ingresso no programa de estágio ou jovem aprendiz da instituição. Afinal, ele possibilita a efetivação e muito conhecimento. O estudante de administração Renan Paiva realizou o ato educativo escolar durante a sua graduação. “Foi um momento decisivo, pois pude colocar em prática as matérias da faculdade e perceber minha real conexão com aquela área”, explica o acadêmico.

O Nube, por exemplo, já inseriu milhares de pessoas no mercado e abre mais de 5 mil novas vagas semanalmente. Cadastre-se e aproveite!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete