Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
eventos-planejamento-e-acao

Eventos: planejamento e ação! 

Notícia | 09/12/2019

Layane Bittencourt

Desde a organização de uma palestra em uma pequena empresa até o planejamento das Olimpíadas, quem está por trás do êxito desses acontecimentos é o profissional da área de Eventos. O ramo vem crescendo cada vez mais, por isso conheça um pouco sobre o curso e como o nicho movimenta a economia atual. 

A graduação

O curso tem como principal objetivo formar profissionais capazes de atuarem em todos os processos de elaboração e realização de eventos. De acordo com os dados do último censo Inep/MEC, 2.410 alunos matriculam-se na modalidade, enquanto apenas 468 pegam o diploma.

Segundo Paula Lima Lucatto, coordenadora do curso de Eventos da Universidade Anhembi Morumbi, é fundamental levar em consideração o perfil desejado pelo mercado atual: alguém adaptável, flexível, criativo, multitarefa, entre outros atributos. “É uma formação mais ágil em prol da dinâmica, na qual busca o conhecimento, desenvolvimento e a construção de experiências e emoções memoráveis”, evidencia

De modo geral, fazem parte da grade curricular as disciplinas de: Administração de Recursos Humanos, Assessoria de Comunicação, Custos, Orçamento e Controle Financeiro para Eventos, Elaboração de Projetos, Fundamentos de Marketing, Mídia e Comunicação, Produção e outras Técnicas.

O mercado de trabalho 

Ainda de acordo com a professora, o leque de oportunidades do ramo passa por diversos segmentos da sociedade. Assim, é possível atuar no setor de Eventos Sociais,  Técnico-Científicos, Corporativos, Esportivos, Culturais, locais para eventos, organizadoras e produtoras de eventos. Isso se deve às diversas finalidades para a realização de um evento, seja comemoração, exposição, divulgação de produtos, encontros profissionais, turismo, competições esportivas e muito mais. 

Para quem está iniciando a jornada, de acordo com a Pesquisa Nacional de Bolsa-Auxílio 2018, o valor médio para estagiários no segmento é de R$ 835,38. 

Profissionais na área 

Para Bruna Damasceno, atuante do ramo, envolver-se em grandes projetos, lidar com diferentes públicos e proporcionar experiências positivas, são os pontos altos da profissão. “Contribuir com momentos importantes e marcantes é extremamente satisfatório. Nesse período, aprendi grandes habilidades e conhecimentos, os quais eu não imaginava adquirir dessa forma”, conta. 

Contudo, ela aponta para certas habilidades exigidas. “Requer muita paciência e ao mesmo tempo proatividade. Um dos maiores desafios é justamente planejar com pouco tempo hábil. Por isso, não só resiliência, para poder lidar com diferentes pressões e variáveis, mas é preciso ter muita agilidade para organizar e estar apto às mudanças. Apesar disso, o feedback positivo é a melhor coisa”, considera. 

Se você deseja ingressar na área, aproveite para se cadastrar no site e conquistar uma oportunidade! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete