Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-valorizar-o-feedback

Como valorizar o feedback? 

Notícia | 03/12/2019

Vinícius Lima

Certamente, você já deve ter ouvido falar sobre feedback, certo? Esse conceito, embora amplamente discutido, ainda enfrenta dificuldades para se aplicar de maneira assertiva na rotina organizacional. Por isso, se você anseia por sucesso em sua trajetória, é essencial se atentar ao tema!

Como funciona?

De acordo com o coach José Lima, para atingir a alta performance, tanto o gestor, quanto o colaborador, devem receber avaliações contínuas sobre seus resultados. “Como é possível evoluir se você não sabe em quais aspectos focar ou quais são seus pontos de melhoria?”, pondera.

Logo, segundo o especialista, principalmente quem está em início de carreira, tem esse como um excelente desafio: pedir e valorizar os comentários recebidos por colegas ou supervisores. “Se você entrou no mercado a pouco tempo, deve procurar desenvolver o autoconhecimento ao máximo e um dos meios de fazer isso é por meio das devolutivas”, alerta.

Críticas e elogios

Ainda segundo José, esses retornos sobre o desempenho podem servir tanto para corrigir algum deslize, quanto para incentivar algo realizado da maneira correta. “Entender críticas como algo positivo é vital. Quem leva pelo lado pessoal pode ser visto como ‘mesquinho’  e acaba perdendo chances de se fortalecer”, explica.

Na realidade

Para compreender como os mais novos pensam sobre isso, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “o que você acha do feedback?”. Para mais de 90% dos respondentes, essa ferramenta é muito importante e sempre incentiva a evolução. Apenas 3% lidam com indiferença e outros 1,3% acham desnecessário esse recurso na linguagem empresarial.

Embora os jovens enxerguem o assunto com uma postura mais otimista, cerca de 21% deles, segundo outro estudo, aceitam as ponderações de seus líderes, mas sempre questionam internamente se a avaliação foi, de fato, assertiva ou equivocada.

Kauan Gomes estuda administração na UFRJ, no Rio de Janeiro e estagia na área. Para ele, receber críticas era um desafio, mas descobriu como usufruir ao máximo desses momentos para refletir sobre pontos fortes e fracos. “Você aprende muito sobre si mesmo com esse tipo de comentário e, para quem está ainda começando, faz toda a diferença dar valor a essa interação”, conclui.

Portanto, fique ligado no tema e esteja sempre aberto para aprimorar suas capacidades sempre. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete