Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cresce-numero-de-coworkings

Cresce número de coworkings  

Notícia | 11/11/2019

Cláudia Giannoni

A região de Barueri teve, nos últimos 12 meses, um crescimento de 23% nos lançamentos de escritórios compartilhados, os chamados coworkings. Segundo levantamento da Ancev (Associação Nacional de Coworkings e Escritórios Virtuais), hoje já são 80 espaços na cidade. Eram 65 no início de 2018. No Brasil, o índice saltou de 950 para 1200, alta de 26%.

Segundo o presidente da Ancev, Ernísio Martines Dias, desde os anos 80, o bairro de Alphaville, em Barueri, atrai muitas empresas por possuir logística de qualidade e simplificada, além da tributação mais baixa no comparativo à cidade de São Paulo. Com isso, logo tornou-se polo de inovação, com muitas companhias de tecnologia.

O que muda?

Os recintos se tornaram famosos por poderem ser alocados por dia ou período. Agora, a aposta de salas corporativas dentro de hotéis também acompanha a tendência internacional a novos ambientes de funcionamento, como os aeroportos. “Além do estacionamento com manobrista incluso, temos cafeteria 24 horas, restaurante com descontos especiais para os coworkers, lavanderia, recepção bilíngue, garagem para bicicletas e convênios com SPA e academia da região”, diz o gerente geral de uma hospedaria famosa no local, Vítor Roios.

O objetivo é permitir aos profissionais otimizarem seu tempo, dividirem ideias e investirem em seu bem-estar. Ou seja, o cenário perfeito para os momentos modernos.

Fique de olho em nossas matérias e mantenha-se sempre atualizado!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete