Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conflitos-resolver-ou-administrar

Conflitos! Resolver ou administrar? 

Notícia | 04/10/2019

Vinícius Lima

No universo corporativo, é comum encontrarmos problemas para os quais existem soluções vindas de diversos pontos de vista, muitas vezes, dificultando a gestão a chegar em um consenso. Justamente por isso, um desafio para quem é líder é encarar essa questão de modo racional. Saiba mais.

Para Thomas Lanz, fundador de uma consultoria especializada em governança corporativa com o mesmo nome, alguns conflitos são praticamente impossíveis de serem resolvidos. “Talvez a única saída seja a de saber administrá-los por meio da construção de um objetivo comum”, comenta.

Além disso, segundo o especialista, é necessário achar meios de lidar com as disparidades com outros olhos. “A ideia aqui não é a de tentar resolver o passado com suas contendas e situações, mas sim construir algo capaz de despertar o interesse de todos”, avalia.

Bruna Fernandes estuda relações públicas na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e estagia na área. Ela conta já ter tido alguns desencontros no contexto organizacional e fala como enfrentou esse obstáculo, deixando os descontentamentos para trás. “Já passei por um problema com a minha atual supervisora em relação à minha recepção na empresa. Pedi para falar com ela sobre o ocorrido, optei por ser franca e conversar. Hoje, temos uma boa interação e nos ajudamos. A sinceridade e o diálogo são ótimos caminhos”, conta.

Portanto, analisar de modo crítico a melhor maneira para gerenciar esses impasses é essencial. Siga as orientações e garanta a excelência por onde passar. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe