O estágio é um ato educativo escolar supervisionado com diversos benefícios. O jovem adquire vivência, enquanto a empresa pode contar com um novo talento cheio de energia e ideias atuais. Você sabe quem pode fazer a atividade? Fique por dentro com o Nube!

De acordo com o art. 1º da Lei 11.788/08, o afazer é permitido para educandos frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, profissional, de nível médio, da instrução especial e dos anos finais do fundamental, na modalidade profissional de jovens e adultos.

“O afazer reduz as dificuldades e quebra o impacto de adaptação no futuro profissional. Ajuda também a saber mais sobre a profissão escolhida e se aprimorar. É a oportunidade inicial de sair do mundo das ideias para o da ação e materialização do ofício”, afirma Moara Souto, supervisora de RH no Centro de Tecnologia de Embalagem em Campinas (SP).

Portanto, vale a pena correr atrás da sua chance e aproveitar essas vantagens! “Para ser estagiário é necessário estar estudando. Por isso, os recrutadores têm cada vez mais utilizado o setor de carreiras das faculdades para divulgar as vagas”, afirma Alice Alves, especialista de RH na Maple Bear, em Maceió (AL).

Toda semana o Nube está presente em várias escolas e universidades. Além disso, você pode realizar o cadastro gratuitamente no site e concorrer à milhares de oportunidades de iniciar sua trajetória corporativa. 

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe