Chegou o momento de tirar férias e você só pensa em como sua caixa de e-mail vai ficar quando retornar? Muitos profissionais acabam se desesperando com essa situação. Afinal, dar um tempo na rotina é positivo para descansar e renovar as energias, mas a volta pode ser estressante.

Segundo Thaís Lima, estrategista e desenvolvedora de carreiras, muitas pessoas ficam pressionadas nesse período e tem o receio de se sobrecarregar quando retornam do recesso, acaba prejudicando o descanso. “Não adianta sair de férias e já no primeiro dia se estressar ou se preocupar com trabalho. Pior ainda se arrepender de ter separado umas semanas para relaxar”, conta.

O fundamental é tirar o foco desses pensamentos. Assim, a especialista separou alguns passos para não surtar.

1ª dica: aproveite o descanso. Uma pessoa com as energias carregadas e com disposição trabalha muito além de quem está cansado.

2ª dica: separe os e-mails recebidos durante sua ausência, identifique prioridades e urgências, e crie um cronograma. Não se desespere.

3ª dica: avalie se não existem mensagens ou atividades concluídas. Muitas vezes a questão já foi completamente resolvida e acabamos focando em algo sem necessidade.

Nesse instante, manter o fluxo de entrega e a produtividade é primordial. O químico, Anderson Noronha, de Jundiaí, acredita no poder do planejamento como ponto fundamental para manter a alta performance. “Sem isso, é muito difícil apresentar um bom desempenho. É hora de ter bem definido seus objetivos diários”, conta.

Por fim, lembre-se de se programar com antecedência e deixar o trabalho adiantado ou pelo menos em dia. Assim, quando retornar, não terá nada acumulado e você vai ter tempo para se readaptar a rotina. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe