Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-desafio-de-reter-talentos

O desafio de reter talentos 

Notícia | 16/08/2019

Vinícius Lima

Um desafio enfrentado por muitos gestores e recrutadores vai além de encontrar um candidato adequado, mas também saber como retê-lo no quadro de colaboradores. Desse modo, procurar meios de oferecer um ambiente propício ao desenvolvimento de todos pode garantir a qualidade de vida no empreendimento.

Priscilla Cotti, diretora de People & Organization da Sandoz, explica como a felicidade no trabalho deve ser intrínseca à cultura corporativa, construída pelos valores compartilhados entre a instituição e as pessoas. “Suponhamos o seguinte cenário: um profissional qualificado e recém-contratado encontre um lugar com alta rotatividade e gestão ineficiente. Para completar, quando acionado, o RH pouco se compromete para resolver a situação. Quase tão certa quanto a frustração do sujeito é a sua debandada na primeira oportunidade”, explica.

Para ela, esse cenário é muito comum. “Trazer talentos para o time já é suficientemente difícil para desperdiçarmos a chance de mantê-los na equipe. Por isso, é essencial entender o panorama e melhorá-lo. Uma das prioridades da estratégia deve passar pela ênfase em aquisição e manutenção de indivíduos com potencial”, comenta.

Um dos meios de garantir um staff cheia de qualificação é investir em quem ainda está no começo da trajetória, por meio do estágio. Nesse estilo de contratação, são admitidos estudantes, os quais podem ser moldados e aprimorados para se tornarem peças-chave do negócio. Para o graduando de engenharia de produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pedro Paulo Ferreira, estagiar pode ajudá-lo a construir uma carreira de sucesso. “Sou tratado muito bem na instituição onde atuo e vejo uma maneira de traçar meus caminhos aqui dentro”, conta.

Portanto, se atentar a esse tópico é essencial para gerar engajamento e motivação, características vitais para o bom desempenho de todos. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete