Está há algum tempo na corporação e já sente a necessidade de ganhar mais? O momento de fazer essa solicitação é temido por grande parte dos trabalhadores, todavia, em alguma etapa da vida se faz necessário. Pensando nisso, separamos algumas dicas!

Preparação é a palavra ideal para quem vai tomar essa atitude. Afinal, ter os argumentos corretos é primordial. Thaís Lima é desenvolvedora, estrategista de carreiras e coach no rio de Janeiro e conta como desenvolveu sua mente para essas ocasiões. “Durante a minha jornada no mundo corporativo, as primeiras vezes as quais pedi um aumento, precisei trabalhar, ensaiar e cuidar muito do meu mindset”.

Contudo, o mais importante são as atitudes. “Para nós, ninguém conhece nossos receios, mas as pessoas sentem de longe o cheiro do medo, da insegurança e de todos os nossos bloqueios”, finaliza. Por isso, a primeira atitude diante dessa situação é acreditar ser merecedor dessa conquista. “Não importa quantas coisas você fez, mas sim a sua entrega. A forma como desenvolve todas as demandas”, explica.

Depois, é necessário estar presente para as ações e movimentos de sua empresa. Demonstrar interesse, se envolver nos assuntos escolhidos como foco para o semestre ou ano. “Pode ser de uma área distinta da sua, não tem problema. Busque sempre acompanhar e entender”, diz a especialista.

O terceiro passo é ser genuinamente participativo, uma pessoa proativa, não apenas porque deseja um aumento, mas porque visa o seu crescimento e o da corporação. A quarta ação é manter as expectativas alinhadas com o seu gestor. “Entenda quais pontos ele espera e os requisitos para você obter êxito no pedido”, diz Thais. Ou seja, engajamento e colaboração são duas tendências fortíssimas de mercado.

Além disso, busque resolver conflitos e problemas. Em um cenário cada vez mais complexo o profissional com essa característica tem um diferencial. Finalmente, chega então a etapa de buscar formas de se desenvolver de forma autoditada. A quantidade de livros, vídeos e informações à sua disposição é enorme e podem realmente enriquecer o seu currículo. “Além de ser ótimo para o sua evolução, demonstra vontade de crescer e contribuir de forma inovadora e criativa”, avalia.

Por fim, o conselho é a bendita da resiliência! “A maior parte dos negócios têm burocracias, regras e procedimentos nem sempre são legais. Porém,  a forma de lidar com as adversidades faz parte da jornada”, finaliza.

Para os gestores também fica a ideia de valorizar seu talento. Luiz Gaziri é consultor, palestrante e professor na FAE Business School e na PUC-PR e, em seu livro A Incrível Ciências da Vendas, propõe algumas estratégias para aumentar a produtividade e engajamento. “Uma boa remuneração irá incentivar o colaborar no dia a dia a chegar aos resultados. Além disso, oferecer experiências gratificantes, como uma viagem, por exemplo, proporcionará ainda mais felicidade”.

Agora é com você. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe