Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
gestor-o-dom-de-ser-lider

Gestor: o dom de ser líder! 

Notícia | 30/07/2019

Layane Bittencourt

Assumir a liderança e saber gerenciar pessoas é o grande desafio para qualquer um. Inclusive, muito se discute sobre a questão. Afinal, é um dom ou uma competência a ser desenvolvida? O ponto é: ele é o responsável por motivar pessoas e tem um impacto significativo para uma empresa.

Segundo Madalena Feliciano, diretora e CEO do Instituto Profissional de Coaching, é possível encontrar gestores habilidosos, prontos e capazes de administrar processos e tarefas. Entretanto, sem grandes características próprias da liderança, tendo dificuldades de coordenar equipes e criar relações interpessoais. “Esses profissionais precisam encontrar um equilíbrio entre as duas partes”, comenta.

Assim, com esse combinado, é possível ter na organização um grupo engajado com resultados satisfatórios. “Colaboradores motivados, tendem a produzir mais. Para isso, são necessários indivíduos capazes de garantir essa responsabilidade inspiradora”, explica. A especialista separa algumas questões essenciais para auxiliar superiores a progredirem em suas habilidades: “ter uma visão sistêmica é um grande diferencial, pois o diretor está pronto para olhar o cenário empresarial como um todo”.

Além disso, a inteligência emocional também é ponto alto, pois segundo a diretora, quem conhece suas emoções, encontra, facilmente, formas de lidar com elas em situações de cobranças e estresse. “Uma gestão cercada por liderança reconhece talentos e os lapida, aumentando os resultados dos negócios”, finaliza Madalena.

Milena Cerqueira cursa engenharia pela Universidade Federal da Bahia. Sua vontade é estar no topo e ser uma grande líder. Para a jovem, organizar, administrar, planejar e guiar as pessoas é questão determinante para a sua decisão. “Quando essa figura incentiva o time e ouve sua opinião, levando em consideração, os desejos e necessidades de cada membro, todos ganham”, afirma.

Gostou do texto? A mudança de perspectiva faz toda a diferença! Conte sempre conosco!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete