Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-preparar-para-o-mercado

Como se preparar para o mercado? 

Notícia | 18/07/2019

Layane Bittencourt

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o desemprego no Brasil atinge 13,2 milhões de trabalhadores. Cerca de 5,2 milhões desses procuram uma colocação há mais de um ano. Contudo, a longa espera pode ter razões, as quais, se identificadas e trabalhadas pelo candidato, encurtam esse caminho até a conquista.

Segundo Sabrina Nunes, empreendedora da Francisca Joias, isso pode acontecer com qualquer um e é muito normal. “Quando a pessoa fica desempregada ela geralmente tende a se culpar e pensar como não é capaz. Na realidade, uma demissão depende de você, claro, mas também de fatos externos, economia, caixa da empresa, vendas etc.” esclarece.

Após o episódio, o primeiro passo é compreender certos comportamentos, os quais podem deixar o profissional em risco, como a falta de atualização referente aos assuntos e novidades do setor e ausência de certas capacidades. Voltar para a sala de aula é uma das recomendações do especialista em negócios digitais, CEO da Codeby, Fellipe Guimarães. “O sucesso de uma carreira está pautado em três características: competências, autoconhecimento e networking.”, acrescenta o profissional.

Visando se destacar, Camila Almeida se atenta aos seus comportamentos diários e aposta nas novidades. “Estou sempre disposta a aprender e aberta ao novo. Assim, busco desenvolver minhas habilidades, potencializar minhas qualidades e melhorar a cada dia”, conta. Para isso, a estudante de psicologia da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, se propõe a adquirir novos conhecimentos e experiências, sempre se atualizando.

Pensando nisso, Guimarães separou algumas dicas fundamentais para esse processo:

1. Avalie as opções: abra seus horizontes, arrisque-se com outros talentos, tenha um negócio próprio ou encontre uma nova área.

2. Qualifique-se: busque cursos para você se especializar. Existem inúmeros gratuitos para melhorar o seu currículo e ocupar o tempo.

3. Currículo nota 10: aproveite para investir no documento, deixe-o organizado, bem escrito, sem erros de português, além disso, insira suas experiências acadêmicas e profissionais. Lembre-se: menos é mais!  

E você? Se atenta a essas questões? Boa sorte em sua jornada!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete