Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-que-e-o-estado-de-atencao-plena

O que é o estado de atenção plena? 

Notícia | 01/07/2019

Gabriela Vasconcelos

Você já esteve em um grau tão elevado com a tarefa a ponto de perder a noção do tempo, inclusive não sentindo fome nem sede durante o processo? Esse é o estado de atenção plena. Ele é mais facilmente atingido quando estamos em contato com algum hobbie. Saiba mais!

O também chamado mindfullness favorece a nossa alta performance.  É a capacidade de obter os melhores resultados possíveis dentro de um tempo determinado. Puxando o tema para o lado prático, ele tem um processo muito simples para ser alcançado.

Veja as instruções do treinador comportamental e master coach, Vinicius Lopes:

1. Tenha clareza total das suas competências: pegue seus pontos de melhoria e trabalhe-os de maneira constante, mas não esqueça dos positivos! Potencialize suas forças.
2. Saiba qual é o desafio e entenda o propósito de realizá-lo: com isso, tudo fica mais fácil e prazeroso de ser feito.
3. Alinhe de maneira consciente o seu nível de habilidade com o do desafio: se a capacidade extrapola o tamanho do problema, há irritação. Por outro lado, a falta dela gera ansiedade e abalo emocional.

“Assim, esteja sempre em uma linha tênue a qual exija esforço para continuar evoluindo, porém, sem gerar desgastes desnecessários, nem por desperdício do potencial ou por falta dele”, finaliza Lopes.

Portanto, vale a pena seguir as dicas a fim de otimizar sua jornada profissional, por exemplo. Focar em uma atividade é uma maneira próspera de concluí-la mais rapidamente. “A competência é estimada pelas empresas, pois profissionais capazes de organizar sua rotina de trabalho são mais produtivos e concentrados em afazeres agregadores de valor. Isso influencia diretamente na entrega de resultados e alcance dos objetivos esperados”, explica Luisa Queiroz, analista de RH da Nestlé, em Ribeirão Preto (SP).

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete