Estamos em plena época de preparação para as principais provas do país responsáveis por selecionar quem ingressará nas universidades. Diante de tanta concorrência, o segredo é se destacar entre os demais. Como fazer isso? Descubra em nossa matéria!

Alguns estudantes têm apostado na ginástica para o cérebro. O estímulo cognitivo é capaz de desenvolver habilidades como concentração, memória, raciocínio lógico e atenção, essenciais para a boa execução das avaliações. A partir de atividades variadas, novas e com grau de desafio crescente, os alunos são capazes de solucionar questões de maneira mais rápida.

O método é fundamentado no conceito de neuroplasticidade, ou seja, a capacidade do sistema nervoso de modificar sua estrutura por meio de estímulos e de fortalecer as principais conexões neuronais, desenvolvendo aptidões. “Com a prática de exercícios estimulamos a construção de sinapses, potencializando assim competências como criatividade, por exemplo”, diz Solange Jacob, Diretora Acadêmica do Método Supera, um dos quais aplica esses ensinamentos.

As ferramentas utilizadas são lúdicas. Além dos jogos educativos de tabuleiro e on-line, as apostilas e as dinâmicas em grupo são fatores cruciais para desencadear a autoestima, autocontrole, organização, regulação emocional e agilidade na tomada de decisões. Rafaela Bortolini mora em Bento Gonçalves (RS) e é adepta da metodologia. “Consegui passar em dois vestibulares para medicina, motivo pelo qual comecei o curso. Várias perguntas do Enem eram semelhantes ao da ginástica da mente e em alguns temas de redação, consegui relacionar assuntos explicados em aula. Isso melhorou minhas notas”, diz.

Portanto, use todos os recursos disponíveis a seu favor e alcance os objetivos tão sonhados!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe