Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-estudar-para-vestibular

Como estudar para vestibular? 

Notícia | 08/11/2023

Rodrigo Barreto

Os vestibulares são espécies de processos seletivos, nos quais avaliam o conhecimento e as habilidades dos estudantes com desejo de ingressar em uma instituição de ensino superior. Esses exames acontecem em todo o país e são a principal forma de acesso à universidade. Com a crescente concorrência pelas vagas, é cada vez mais importante os estudantes se preparem adequadamente para esse momento, a fim de garantir um bom desempenho e aumentar suas chances de aprovação.

Ao ingressar em uma graduação e decidir a futura profissão, o indivíduo ganha a possibilidade de vivenciar o cotidiano corporativo e iniciar a carreira por meio do estágio. Afinal, segundo a lei 11.788/2008, para participar do programa é necessário estar matriculado e frequentando regularmente algum curso de ensino superior, médio, profissional, especial ou dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos - EJA. Quem faz pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado também têm essa possibilidade. Para isso acontecer, basta constar no projeto pedagógico.

Confira algumas dicas para tirar uma boa nota no vestibular

 

Conforme a data se aproxima, os aspirantes começam a ter questionamentos práticos. Para oferecer suporte nessa etapa crucial, confira algumas orientações valiosas sobre como se organizar para atingir a pontuação desejada:

 

Revisite avaliações de anos anteriores:

 

É altamente benéfico revisar os exames das edições anteriores para se familiarizar com o estilo das questões. Para a gerente pedagógica da Plataforma PAR, Talita Fagundes, isso ajuda a identificar temas para reforçar a compreensão do conteúdo. "Refazer provas passadas pode servir como um guia para os pontos fortes e também um indicativo dos aspectos a serem melhorados", diz.

Segundo Talita, essa prática também auxilia a calcular o tempo gasto. "Esse ponto pode prejudicar o desempenho. No entanto, 'chutar' respostas deve ser a última opção. Isso reduz o risco de penalizações pela TRI (Teoria de Resposta ao Item)".

 

Esteja atualizado sobre os temas relevantes para a redação:

 

Manter-se informado é crucial. Uma das apostas para esta edição é a possível abordagem do tema Inteligência Artificial. "A IA tem desempenhado um papel cada vez mais relevante na educação. Em todas as séries, ela proporciona oportunidades para personalização, otimização e aprimoramento da experiência acadêmica", comenta o diretor de inovação e um dos fundadores da Max.IA, Felipe Menezes. "É fundamental construir um amplo repertório sobre o assunto, ler e compreender suas diversas facetas, bem como as vantagens e desvantagens dessa tecnologia”.

 

Prepare-se física e mentalmente:

 

Dado o extenso tempo de duração, a prova pode ser extremamente desgastante. “É interessante focar na preparação operacional, realizando simulados com os minutos limitados. Assim, cada um compreende como se adapta a esse formato”, aconselha o diretor do Fibonacci Sistema de Ensino, André Freitas.

 

Seguindo essas dicas, você largará na frente dos concorrentes e aumentará sua chance de aprovação. Pratique da maneira correta para estar cada vez mais perto do sucesso! Após isso, faça também os nossos cursos gratuitos. Essas competências serão um diferencial na sua trajetória.

 

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

 

Conte sempre conosco!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete