Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ensino-integral-pode-melhorar-escolaridade

Ensino integral pode melhorar escolaridade 

Notícia | 12/06/2019

Gabriela Vasconcelos

Segundo análise inédita, os jovens formados em escolas de tempo parcial têm 43% de chance de ingressar na universidade, enquanto entre os egressos das instituições integrais, essa possibilidade sobre para 63%. Assim, alguns fatores podem ser decisivos para o sucesso do aprendizado. Saiba mais!

O levantamento foi realizado pelo Laboratório de Pesquisa e Avaliação em Aprendizagem da Fundação Getúlio Vargas - LEARN/FGV e Instituto Sonho Grande, em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco. Participaram 2.814 discentes, os quais concluíram o nível médio na rede estadual da localidade entre 2009 e 2014.

Os egressos recebem ainda salários melhores em relação aos demais. Logo, com a mesma qualificação, o primeiro grupo tem melhor desempenho no mercado de trabalho. As conclusões podem estar atreladas às habilidades socioemocionais desenvolvidas em tais ambientes.

“Os dados dessa pesquisa trazem resultados importantes para o ensino em tempo integral do Brasil. Queremos lançar uma nova perspectiva sobre a instrução básica e contribuir positivamente para levar uma excelência e qualidade para os alunos, com atividades além da grade curricular básica”, explica Igor Lima, presidente do Instituto Sonho Grande.

Na visão de Ingryd Devillart, acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, descobrir as melhores práticas educacionais precisa ser prioridade de um país visto ser a base fundamental para qualquer área. “Estudar proporciona um olhar crítico sobre as questões, ensina a lidar com as situações e dá embasamento técnico”, afirma.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete