Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
os-desafios-da-lideranca

Os desafios da liderança 

Notícia | 07/06/2019

Layane Bittencourt

Apesar da crise econômica e redução de orçamentos das empresas, uma pesquisa realizada pela revista “Você RH” revelou o investimento ainda presente nas áreas de treinamento. O objetivo é tentar formar líderes cada vez mais preparados, pois uma boa gestão é sinônimo de versatilidade para todos os tipos de situações e reflete diretamente nos resultados.

Ainda segundo o levantamento, um bom superior precisa dedicar 36% do seu tempo para o desenvolvimento da equipe, com perspectiva de aumentar a produtividade em 26%. Outro fator importante é possuir um perfil integrador. Porém, muitos dedicam 35% do tempo às reuniões. Além disso, 45% dos gerentes mostram pouca confiança em desenvolver as habilidades necessárias ao seu time.

Analisando os dados, Deborah Toschi, coach de carreira e mentora para líderes e profissionais de RH, percebe a necessidade de malabarismos e estratégias para atender todas as expectativas. Nesse sentido, ela identifica alguns empecilhos para essa administração, como a falta de tempo e as crescentes obrigações.

Além disso, a especialista ainda aponta como um relacionamento entre líder e equipe mal estruturado e sem comunicação pode ser prejudicial aos resultados. “É preciso estabelecer uma conexão forte com o seu time, ao ponto de criar uma relação de compreensão e respeito”, afirma. Inclusive, para o grupo ganhar autonomia, o chefe deve ser incentivador e oferecer abertura para uma maior participação de todos.

Jéssica Lemos é estudante de psicologia na Universidade Católica de Brasília e já estagia na área. A jovem alega ter vontade de assumir essa posição, por já se identificar com o perfil ao guiar projetos em experiências dentro e fora do trabalho. Para ela, é interessante as pessoas atribuírem confiança à sua pessoa para tomar decisões e essa autonomia é o mais interessante. “Admiro o poder de ser firme e ao mesmo tempo abrir mão de ideias em prol de todos. É saber corrigir, mas também motivar!”, conta.

Deborah lembra: “o exercício da liderança é diário”. Portanto, assuma o controle de sua responsabilidade e a faça com excelência. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete