Durante o ensino médio, muitos dos estudantes são cobrados sobre qual faculdade eles querem seguir. Se você é um deles e não sabe quais aspectos considerar antes de prestar o vestibular, veja esta matéria!

Para Susane Pimentel, psicóloga, do Rio de Janeiro, várias características devem ser consideradas antes de tomar uma decisão sobre qual caminho será trilhado. “Um erro comum é dar prioridade para a remuneração média do ramo. Entretanto, a primeira e mais importante questão a levar em conta está relacionada às seguintes perguntas:

- Quais atividades dessa profissão são interessantes para mim?
- Quais delas eu consigo e quero fazer?
- Quais dos meus pontos fortes consigo aplicar nesse ramo?

Todas elas direcionam ao autoconhecimento, essencial para qualquer tomada de decisão”, explica. De acordo com a especialista, para ter sucesso na trajetória pretendida, sua motivação e satisfação devem estar presentes. “Não é possível dar o seu melhor sem sentir prazer em trabalhar”, alerta.

Julia Guimarães encontrou dificuldades ao ingressar na faculdade pela primeira vez. Atualmente, ela estuda enfermagem na Universidade Anhanguera, em São Paulo. Antes disso, cursou engenharia civil. “Segui muito as sugestões de outras pessoas e fui influenciada pelo ganho monetário. Porém, não consegui ficar um semestre sequer no outro curso. Hoje, me sinto mais contente e preparada para conquistar meus sonhos”, conta.

Sendo assim, saber quem você é pode garantir maior assertividade na hora de decidir. Considere os aspectos apresentados e tenha êxito em sua caminhada. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe