Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-ser-mais-confiante

Como ser mais confiante? 

Notícia | 04/06/2019

Layane Bittencourt

Em um mercado competitivo e altamente mutável, obter destaque se torna um obstáculo para muitos profissionais, principalmente para quem está no início de sua jornada. Muito disso está ligado à dificuldade em ter confiança em si mesmo e em seu potencial!

Segundo Selma Rosana Nóbrega, coach e psicóloga, de Brasília, para quem quer ser bem-sucedido, é fundamental saber se posicionar. “Há uma expectativa em relação ao seu desempenho e, em geral, ela não se resume a apenas seguir ordens, principalmente, no mundo corporativo atual, no qual criatividade e inovação são valores buscados”, explica.

Portanto, conseguir colocar e defender seus ideais é interessante para apresentar suas competências e agregar à empresa melhorias no trabalho desenvolvido. Inclusive, a atitude é um ponto positivo aos olhos do negócio. No entanto, a especialista ressalta a importância de respeitar a experiência e opinião alheia. “A sua visão de mundo tem um valor, mas a dos outros também”, alerta.

Contudo, conseguir alcançar esse grau de confiança não é uma tarefa fácil e trata-se de um processo gradativo de construção e maturidade. Para Selma, nesse momento, é fundamental praticar o autoconhecimento e autoafirmação. “As suas características pessoais são importantes e os seus atributos precisam ser conhecidos e desenvolvidos. Afinal, eles te fazem únicos no mundo”, apresenta.

Danielle Agassi é estudante de publicidade e propaganda e pratica esse pensamento em seu dia a dia na corporação onde atua como estagiária. “Quando tenho uma meta e acredito nesse objetivo, sou impulsionada a ir mais longe e a não desistir. Isso me faz querer crescer sem passar por cima dos outros, apenas depositando toda a confiança em mim mesma”, conta.

Além disso, é interessante se aprofundar em conhecer a empresa na qual está ingressando ou atuando, entender a cultura e sua função a ser desempenhada. Para a especialista, quando estamos abordando temas, realizando projetos ou interagindo em ambientes conhecidos, nos sentimos mais seguros e propensos a demonstrar efetivamente nossas capacidades.

Portanto, para ter êxito em sua caminhada, a especialista aconselha: “não economize. Dê o seu melhor sempre e torne isso um hábito! Tudo isso é uma grande oportunidade de aprendizagem e desenvolvimento”. Boa sorte em sua jornada!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete