Todas as nossas ações e decisões estão baseadas em nossas crenças. São elas as grandes propulsores das nossas realizações ou também limitadoras de nossas conquistas. Por isso, é preciso conhecê-las para saber qual caminho seguir em busca do sucesso. Saiba mais em nossa matéria!
 
De acordo com a coach e diretora da International Coach Federation, Cintia Machado, do Rio de Janeiro, antes de tudo, é fundamental definir qual sua visão sobre ter êxito. “O conceito é diferente para cada um, por exemplo, há quem queira ter um bom salário, ser reconhecido como referência, possuir um negócio próprio ou deixar um legado”, exemplifica. O primeiro passo é aliar isso aos seus valores pessoais, ou seja, com suas crenças

Segundo Lucas Fonseca, palestrante motivacional, para tomar uma direção é fundamental investigar quais são elas. “É necessário reconhecer como elas ganham força em seu cotidiano e classificar as consequências trazidas”, enfatiza. Para ajudar, nisso, o especialista apresenta quais são os três tipos de crenças:

1.Limitantes: são pensamentos e interpretações os quais você toma para si como sendo verdadeiras. Assim, elas te impedem de seguir em frente e conquistar seus desejos.

2.Fortalecedoras: se trata de convicções para ajudar a concretizar os sonhos. Ou seja, fortalecem o indivíduo para ele se tornar a melhor versão de si mesmo.

3.Transparentes: elas são as mais enraizadas e se confundem com a nossa própria personalidade. Por isso, são as mais difíceis de se identificar.  

Depois disso, você precisa analisar como elas se manifestam em nosso dia a dia. Para isso, o especialista recomenda observar os seus padrões de comportamento e fazer uma autoanálise sobre os pilares da sua vida. “Classifique com notas de zero a dez qual o nível de satisfação e desenvolvimento pessoal e profissional, por exemplo”, aconselha. Dessa forma, você estará mais próximo de alcançar suas metas.

Para Cintia, quando há clareza nesse processo de autoconhecimento, de observar seus talentos, interesses e saber realmente onde você quer chegar, os objetivos são definidos e mais fáceis de serem alcançados. A técnica em química, Thalita Giuseppe, por exemplo, deseja se estabilizar em uma boa empresa e ser uma líder. Para isso, ela uniu essa vontade com seus ideais e se mantém perseverante.  “Uma hora chega a tão sonhada oportunidade. O segredo está em pensar positivo, arregaçar as mangas e enfrentar os obstáculos”, aconselha.

Portanto, esteja disposto a imergir no autoconhecimento e enfrentar seu processo de transformação. Querer é poder! Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe