O feedback tem sido uma excelente maneira de direcionar equipes rumo a resultados expressivos e satisfatórios para os gestores. Embora sirva para orientar deslizes e pontos de melhoria, a ferramenta também se mostra excelente para incentivar os colaboradores, apontando suas qualidades.

Márcia Barbosa é master coach em São Paulo. Para ela, a devolutiva quando um profissional tem um desempenho satisfatório deve ter a mesma importância de uma reorientação. “Hoje, sabe-se bastante sobre o valor do engajamento para a produtividade. O supervisor deve se atentar para garantir, em seu time, uma relação saudável com todos”, explica.

Ainda de acordo com a especialista, o retorno por uma atividade bem realizada não é, necessariamente, contemplar indivíduos monetariamente. “São vários os recursos disponíveis para um líder usufruir. Parabenizar a pessoa em destaque no meio do grupo é um excelente começo. Isso causará estímulo nos outros membros a buscar esse tipo de congratulação”, defende.

Mariana Schneider, estagiária na área de engenharia de alimentos, em Campinas, sabe da relevância dessa questão em seu cotidiano. “É fundamental ser reconhecido quando se faz algo certo, pois mostra o esforço sendo recompensado e se tornando algo produtivo”, conta.

Mesmo assim, a aluna da Universidade Estadual de Campinas também fala sobre a necessidade de ser corrigida quando há falhas em suas entregas. “Para a motivação, é essencial receber elogios. Porém, particularmente, gosto de feedbacks construtivos, os quais me mostrem os pontos de melhoria”, conclui.

Sendo assim, incentivar seu staff pode garantir performances cada vez mais assertivas. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe