Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estar-feliz-aumenta-produtividade

Estar feliz aumenta produtividade  

Notícia | 28/03/2019

Layane Bittencourt

A felicidade e a satisfação dos funcionários são temas cada vez mais recorrentes nas discussões sobre rendimento e eficácia. Um estudo conduzido pelo especialista Andrew Oswald, da Universidade de Warwick, no Reino Unido, apontou: empregados felizes são 12% mais produtivos.

O resultado do levantamento pode ser explicado baseado no livro a Lei do triunfo, de Napoleon Hill. Nele, são expostas 17 regras para o sucesso baseadas em entrevistas com as pessoas mais influentes da sociedade norte-americana. Uma das leis fala do entusiasmo, força interna para realizar as atividades do dia a dia e superar as metas.

Jairo Ferreira Filho, CEO da MasterMind Curitiba e Campos Gerais, no Paraná realiza um trabalho baseado nos ensinamentos do escritor estadunidense e destaca a importância da aplicação das leis para o bem-estar e êxito dos colaboradores. “O principal efeito é o aprendizado de si mesmo. Assim, a mudança comportamental é gigantesca em nós e nos colegas. Modificamos a nossa visão da vida”, afirma.

Klaus Stromberg exerce o papel de planejamento e marketing onde atua. Para ele, buscar as metas desejadas é o motor para o seu desempenho e esse incentivo aumenta sua produtividade, em uma espécie de ciclo. “O resultado no ambiente de trabalho é de maior engajamento das pessoas e satisfação”, completa.

Kin Sugai é estudante de direito da Universidade de Brasília e estagiária. Ela valoriza um ambiente estimulante, cooperativo com espiríto de equipe e focado nos seus objetivos. “Ter foco maior e engajamento faz qualquer um se dedicar mais”, conta.

Ainda assim, o clima precisa ser agradável, afinal, passamos a boa parte do dia naquele local. Cada um pode contribuir para isso. Portanto, encontre a sua motivação e boa jornada!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete