Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
networking-entre-as-geracoes

Networking entre as gerações 

Notícia | 05/04/2019

Layane Bittencourt

Um dos termos mais conhecidos no mundo corporativo é o networking. Indispensáveis para qualquer profissional, os contatos originados por esse meio podem oferecer oportunidades e parcerias de sucesso. No entanto, ao longos dos anos, essa tarefa se torna mais difícil.

Claudia Taulois, fundadora da Engaging - Estamos Juntos, percebe uma diferença em tratar do assunto entre as gerações mais novas e antigas. “Jovens se conectam por osmose. Estão descobrindo o mundo, fazem parte de mil grupos. Conforme vamos amadurecendo, consolidamos as preferências e temos uma rotina pesada com menos tempo para isso”, ressalta.

Segundo a especialista é comum restringir a rede apenas às pessoas conhecidas. Contudo, nesse momento, percebe-se a necessidade de ampliar as conexões. O surgimento da Internet e mídias sociais pode ser considerada a salvação para muitos. “As novas plataformas apenas transformaram a forma de encontro”, considera Claudia.

O digital abre espaço para todos os grupos se conectarem e mudaram a forma de se relacionar. Porém, é necessário ter cautela e cuidado. “Cabe somente a nós mesmos evitar os riscos, as exposições desnecessárias e o tempo destinado ao mundo virtual. Administrando bem, o desenvolvimento é positivo”, evidencia.

Claudia Abate é dentista e professora de Ribeirão Preto. A sua experiência profissional foi primordial para conhecer diversos profissionais e, atualmente, ela se arrisca nos perfis on-line para dar continuidade a esse processo. “A maioria dos colegas da minha geração já estão se familiarizando com alguns aplicativos e hoje existem vários cursos para conhecer mais sobre a web”, conta. Para ela, é fundamental se aperfeiçoar, pois quem não faz isso sai perdendo no mercado.

Portanto, para a especialista, o ideal é aproveitar as possibilidades oferecidas pela tecnologia. “Deixe os medos e resistências no passado, ache seu equilíbrio e transite por todas as comunidades, sejam elas físicas ou virtuais”, aconselha. O importante é não deixa de fazer networking!

Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete