Um dos maiores desafios para quem quer realizar um intercâmbio é relacionado às finanças. De fato, separar a quantia certa para se manter em outro lugar, distante de todos os conhecidos, pode ser um grande problema. Sendo assim, acompanhe as orientações a seguir.

O interesse por experiências em outras culturas tem aumentado. Isso foi apontado em uma pesquisa realizada pela Associação Nacional das Agências de Intercâmbio, a Belta. Em um período de dois anos (entre 2015 e 2017), a quantia de estudantes nessa prática foi de 40,2 mil para 90,9 mil.

Para conseguir uma oportunidade como essa, uma palavra sempre se mostra crucial: o planejamento. De acordo com Gilberto Mingrone, diretor geral da CI Intercâmbio e Viagem, “as famílias devem começar a se organizar pelo menos 18 meses antes do embarque do estudante”.

Claudia Pereira é formada em direito, no Rio de Janeiro. Ela já ficou em Toronto, no Canadá, por um mês. “Foi um curto período, mas foi muito difícil conseguir me manter lá durante esse tempo. Se eu tivesse cortado uns gastos desnecessários e me organizado há mais tempo, seria bem mais tranquilo”, conta.

Sendo assim, analise na ponta do lápis todos os possíveis gastos e compare com sua renda atual. Desse modo, é possível ter noção de quanto tempo você irá demorar para conseguir alcançar seus objetivos. O Nube torce por você. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe