Quem estagia tem um desafio muito grande em sua rotina: ser capaz de conciliar suas obrigações diárias com boas horas de sono. Afinal, lidar com responsabilidades, provas, trabalhos e atividades pode ser bem difícil. Pensando nisso, veja algumas dicas para poder gerenciar o cotidiano e ainda descansar.

Grande parte das pessoas está presa em dias corridos e poucas horas destinadas ao sono. Segundo levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), 40% da população mundial não dorme como gostaria. Se você é uma delas, saiba: a falta de energia impacta negativamente sua produtividade no ambiente profissional.

Para a médica Fernanda Assis, de São Paulo, noites curtas podem prejudicar não apenas o funcionamento do cérebro, como também a imunidade do indivíduo. “A saúde mental e física sofrem quando não se destina um terço de seu dia para repôr energias”, explica.

De acordo com ela, questões como foco e concentração tendem a diminuir, também. “Geralmente, quem negligencia essa questão não conseguirá assimilar com facilidade a quantidade imensa de informações recebidas constantemente. Isso pode prejudicar, inclusive, no ambiente corporativo”, ressalta.

Najda Neto estuda administração na Unesp - Universidade Estadual Paulista, na região metropolitana de Ribeirão Preto. Com base em suas vivências, ela conta já ter passado por problemas assim. “Estagiar cansada é uma das piores sensações! Não me sinto aprendendo nada e, além de me sentir improdutiva, sinto meu desânimo contagiando meus colegas”, conta.

Sendo assim, uma dica é se planejar e listar suas obrigações. Fazendo isso, você conseguirá se organizar melhor e priorizar o mais importante. Seguindo isso, sua rotina flui com maior tranquilidade e sua performance não é prejudicada. Aproveite o tempo livre para descansar. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe