Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-etica-nossa-de-cada-dia

A ética nossa de cada dia  

Notícia | 01/04/2019

Layane Bittencourt

A ética faz parte da vida de muitos profissionais. Afinal, para construir uma jornada bem-sucedida, é necessário manter uma conduta fundamentada em princípios e valores morais. Quando falamos em carreira corporativa, esses pontos precisam estar alinhadas à empresa.

Segundo Madalena Feliciano, CEO do Instituto Profissional de Coaching, o termo é considerado como o ato de cumprir as suas obrigações de sua área sem violar nenhum princípio. “Uma carreira solidificada na ética, se torna duradoura, explica. Para exemplificar esse conceito, a especialista enumerou três valores principais:

1. A honestidade e integridade: sempre buscar fazer sua função de maneira honesta, prezando sua credibilidade.

2. O sigilo e o respeito: considerar o cliente e o colega de trabalho. Evite tirar vantagens de situações ou firmar compromissos os quais não pode cumprir

3 A contribuição social: todo serviço pode trazer uma contribuição para a sociedade. O de coaching, por exemplo, tem como objetivo o desenvolvimento de pessoas

Gisele Francisco cursa administração de empresas na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Para a estudante, esse assunto é primordial para o seu crescimento na empresa. No entanto, ela alega: “é importante estar de acordo com os meus princípios”. Portanto, a jovem procura se manter informada para melhorar o bem-estar de todos e tornar o clima mais agradável.

A especialista ainda aconselha a priorizar esse tipo de postura, pois só assim, haverá prosperidade em sua caminhada. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete