Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
sete-atitudes-para-conquistar-uma-promocao-no-trabalho-em-2019

Sete atitudes para conquistar uma promoção no trabalho em 2019 

Notícia | 31/01/2019

Gabriela Vasconcelos

Buscar melhores posicionamentos no trabalho é um anseio de grande parte dos colaboradores. Assim, a elevação de cargo é um passo à frente nessa trajetória. Contudo, essa conquista não depende somente da corporação. Quem tem esse objetivo precisa demonstrar empenho e esforço. Saiba como!

Segundo pesquisa do Nube, ao não receber a ascensão esperada, 54,86% das pessoas questionam os motivos e procuram entender como podem melhorar. Contudo, algumas (4,14%) ficam frustradas e começam logo a procurar um novo emprego.

Para Rafaelle Sobreira, coordenadora de RH da Companhia Siderúrgica do Pecém, em Fortaleza (CE), é saudável pedir feedback ao gestor. “Frequentemente o profissional perde a oportunidade de saber o motivo de não ser promovido e fica desmotivado. Isso pode virar uma bola de neve e a situação só piorar. O diálogo é sempre a melhor opção”, recomenda .

Na visão de Reinaldo Passadori, CEO da Passadori Educação e Comunicação, alguns comportamentos são essenciais para o triunfo. “Muita gente se sente injustiçada e conclui haver falta de reconhecimento por parte da empresa, mas é importante apresentar características e capacidades para assumir novas responsabilidades”, explica.

Assim, o especialista deixa sete dicas para quem deseja a mudança. Veja:

1. Seja proativo.
2. Vá além da função.
3. Saiba priorizar tarefas.
4. Tenha objetivos claros.
5. Se aperfeiçoe.
6. Deseje crescer, não ter status.
7. Busque desenvolvimento, não salário.

Cumpra seu ofício com excelência e procure aprender sempre!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete