Campanhas de arrecadação de roupas, alimentos ou brinquedos são boas iniciativas dentro de qualquer organização. De acordo com estudo da Santo Caos em parceria com o Bank of America Merrill Lync, quando os funcionários participam desse tipo de empreendimento tornam-se, em média, 16% mais engajados. Você já conhece essa proposta? Saiba mais!

O termo voluntariado corporativo refere-se a projetos de responsabilidade social das corporações. O objetivo é estimular, organizar, apoiar e reconhecer trabalhos voluntários de participação cidadã de seus públicos em prol da sociedade.

Para Marcelo Nohonay, diretor da MGN, consultoria especializada em gestão de projetos para a transformação social, o processo de criação do programa precisa gerar valor compartilhado para ambas as partes: estabelecimento e comunidade. “O sucesso está em envolver os colaboradores no planejamento e na criação das ações”, destaca.

Na visão de Rosângela Pombo, gerente de RH do Grupo Meira Matos, em Belém (PA), as companhias têm um grande papel comunitário, além da empregabilidade. “Há um novo olhar sobre a empresa, despertando bons sentimentos pela mesma. Isso é um grande diferencial, pois fideliza e gera confiança”, afirma.

Assim, são válidas dinâmicas tais como como mobilizar os times para  um mutirão de reforma de uma escola pública ou incentivá-los a se tornarem professores voluntários, por exemplo. Para isso, é importante conhecer os clientes internos da instituição e saber com quais atividades e causas se identificam.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe